“Saímos daqui [do Brasil] com planejamento de trabalho em equipe com objetivo de buscar a classificação, em primeiro lugar por equipe, e depois se divertir no freestryle. A Estratégia foi focar por equipe”, ressaltou Mauro Pereira da Silva Júnior, terceiro lugar no individual e ouro por equipe no CDI 1* realizado em Buenos Aires e que garantiu a vaga por equipe do Brasil nos nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que, por sua vez, definem as nações que competem nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Pereira Júnior se disse muito feliz com o rendimento de Don Enrico AMM, que está mais maduro e tranquilo. “Fui sem treinar o freestyle, o último que eu tinha passado com ele havia sido no CDI 3* de julho no Brasil”, contou, ressaltando que o plano não era o pódio individual.
Agora, o foco é conseguir uma vaga na seleção brasileira para Lima com Don Enrico AMM. Perguntado sobre como será o treinamento, o cavaleiro afirmou que não tem muito mais o que mexer. “Ele amadureceu, está mais tranquilo. A programação é manter o trabalho mais focado, ele está em um ponto bom.”