Vencedor da PSJ, Mauro Pereira usou CAN para treinar para CDI* da Argentina

Já confirmado na equipe brasileira que embarca para Argentina para disputar o CDI* de Buenos Aires, Mauro Pereira da Silva Júnior usou o Concurso de Adestramento Nacional (CAN) de 20 de outubro como última prova de Don Enrico AMM antes de encarar a prova que é classificatória para os Jogos Pan-Americanos. Pereira Júnior empatou com Sarah Waddell (Baccara H) na primeira posição na  forte 2 profissional, com 68,284%. Luiz Ronaldo de Souza ficou em terceiro com Bilan, fazendo 67,500% na São Jorge.

O CAN ocorreu concomitantemente com a 5ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, válida como 9ª etapa do Campeonato Paulista e 5ª etapa da Copa ABPSL.

“Usei o CAN para preparar Don Enrico como sendo a última prova antes da Argentina. Não pretendo entrar com ele no Campeonato Brasileiro, porque será uma semana antes da viagem e não quero desgastar ele”, explicou Mauro Pereira Júnior. “Foi um treino. Agora vou fazer um trabalho mais leve, de ginástica, com objetivo de cuidar da saúde dele para Argentina”, disse.

Também na forte 2 – prêmio São Jorge, mas disputando na categoria amador, Thereza Almeida ganhou com Xaparro do Vouga obtendo nota de 66,078%. Em entrevista, ela contou que, para 2019, vai voltar a competir com seu cavalo, o Brejeiro do Vouga, que ficou um tempo parado devido a um problema no casco. “No ano que vem, vou me preparar para tentar uma vaga para os Jogos Pan-Americanos”, revelou.

Para isto,  a amazona, que é mãe dos olímpicos Luiza, Pedro e Manuel, planeja disputar os Concursos de Adestramento Internacional (CDIs) que serão seletivas para formação da equipe brasileira para Lima 2019.  Sobre a apresentação no CAN, Thereza Almeida mostrou-se satisfeita. “Eu gostei da minha prova, estou começando a ir um passo a mais, que é começar a tentar a tirar o máximo que você pode, em vez de só fazer o correto, o que se pede”, contou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre a prova
A série mais disputada foi a preliminar, com seis conjuntos amadores, cinco profissionais e um mirim. No total, a prova teve 53 inscritos, sendo 24 da categoria profissional. Ao comentar o desempenho dos conjuntos, Camargo chamou atenção para a série preliminar. “As notas foram mais ou menos na mesma linha, mostrando que os conjuntos estão mais maduros e melhorando”, disse.

Para a juíza FEI 4* Sandra Smitth, os cavalos novos apresentados mostraram qualidade. “Fiquei muito bem impressionada; no ano passado foi assim e eles vêm em uma qualidade boa, sinal de que estão seguindo bem a escala de treinamento”, afirmou. Sobre a série forte, a diretora da Confederação Brasileira de Hipismo destacou melhora nos animais e a presença de conjuntos que não estavam competindo. “Para o Mauro foi uma boa preparação para Buenos Aires e é bom para dar últimos ajustes.”

O júri de campo foi composto, computando as duas pistas, pelos juízes Sandra Smith de Oliveira Martins (presidente),  Claudia Mesquita, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Márcio Navarro de Camargo, Sonia Hanssen e Ricardo Micheletto Leão. Apenas os juízes internacionais julgaram os conjuntos de small your.

A etapa valeu para a Copa ABPSL. A associação deve divulgar uma parcial do ranking antes da última etapa, que será em dezembro junto com o Festival do Cavalo Lusitano, que ocorre no primeiro fim de semana de dezembro em São Paulo.

Confira os resultados completos aqui.  E veja aqui os recordes de notas

Recordes_2018-10

Ampliar a imagem

Anúncios

3 respostas para ‘Vencedor da PSJ, Mauro Pereira usou CAN para treinar para CDI* da Argentina’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.