Cavalos brasileiros são aprovados na inspeção veterinária no CDI da Argentina

ATUALIZADO – Os quatro conjuntos brasileiros que disputam o CDI* de Buenos Aires, prova classificatória para os Jogos Pan-Americanos, foram aprovados na inspeção veterinária, realizada nesta quarta-feira (21/11).

O time do Brasil é formado por Yara do Amaral Fernandes com Dileto HI, Mauro Pereira da Silva com Don Enrico AMM, João Paulo dos Santos com Carthago  e Victor Trielli Ávila montando Al Pacino Comando SN.

O CDI* será no Club Hípico Argentino de 21 a 24 de novembro. A prova é crucial para o Brasil, pois, se não ficar entre os três primeiros colocados, o País não poderá competir por equipes no Pan. Cada nação pode competir na Argentina com um time de três ou quatro conjuntos, sendo que apenas os três melhores resultados serão considerados para a pontuação da equipe.

>>> Confira a ordem de entrada

>>> Programa atualizado 

As provas têm início amanhã, quinta-feira (22/11) com os conjuntos tendo de executar a prêmio São Jorge, que contará como primeira nota por equipe. Na sexta (23/11), os competidores concorrem na intermediária 1, que conta como segunda nota para equipe.  Apenas os 15 melhores conjuntos na inter 1 (com o máximo de três conjuntos por país) competem na intermediária freestyle no sábado, dia 24/11.

A classificação geral por país será determinada pela somatória dos resultados dos três melhores conjuntos na PSJ e na inter 1. Confira aqui o programa do CDI 1*.

Leia também:

Vaga para o Time Brasil
O conjunto que obtiver o melhor resultado brasileiro no CDI* de Buenos Aires terá vaga garantida no Time Brasil em Lima 2019. Para ocupar a vaga, o conjunto precisa preencher os demais requisitos da FEI e, claro, o Brasil deve se classificar para Lima 2019. Para o Pan-Americano, o Brasil pode levar até cinco conjuntos.

Para poder competir no Pan-Americano, os conjuntos de small tour devem ter atingido, a partir de 1º de janeiro de 2018, duas notas finais (panel score) de, no mínimo, 62% em, pelo menos, duas competições diferentes, que podem ser CDIs ou jogos regionais, como os Jogos da América Central e Caribe (CAC Games) e o Odesur, cuja competição de adestramento mudou para CDI 1* de novembro em Buenos Aires.

Já os conjuntos de big tour precisam ter atingido, a partir de 1º de janeiro de 2018, nota mínima (panel score) de 58% em prova de grande prêmio em CDI2* ou mais forte. Em ambos os casos, a FEI exige que o quadro de júri dos CDIs tenha dois juízes internacionais de nacionalidades diferentes do atleta.

  • Atualizado para retirada dos horários das provas, uma vez que a ordem de entrada não correspondeu ao que estava no programa. 
Anúncios

Uma resposta para “Cavalos brasileiros são aprovados na inspeção veterinária no CDI da Argentina”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.