Ingmar De Vos é reeleito presidente da FEI

O atual presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), Ingmar De Vos, foi reeleito para um novo mandato de quatro anos. O executivo concorreu sozinho e recebeu apoio dos delegados de 133 nações que participaram, em novembro, da Assembleia Geral da FEI, em Manama, capital de Barém.  

Belga, de Vos é o 13º presidente da FEI desde que a federação foi criada em 1921 e o quarto a ser membro do Comitê Olímpico Internacional.  Em 2017, De Vos foi eleito como membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Eu acredito no nosso esporte, na nossa comunidade e no nosso potencial”, afirmou Ingmar De Vos, ao tomar posse. “Estes são tempos excitantes para o hipismo. Estamos crescendo; nossa base de fãs está se diversificando e temos sete disciplinas incríveis e únicas para promover – o céu realmente é o limite!”

Em seu programa de governo para o período de 2018-2022, De Vos prometeu continuar trabalhando dentro dos cinco pilares sobre os quais ele estruturou seu primeiro mandato, cada um com seu próprio conjunto de compromissos-chave. Os cinco pilares são servindo a comunidade; esporte; core business; esporte equestre nas Olimpíadas; solidariedade como motor do desenvolvimento; e cavalos como nossos parceiros.

Sob a constituição da FEI, um presidente pode servir até três mandatos de quatro anos cada. Ingmar De Vos foi eleito pela primeira vez em 2014 na Assembléia Geral da FEI em Baku (AZE) após três anos como secretário-geral da FEI em Lausanne (SUI).

O brasileiro Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH entre 2009 e 2016, foi reeleito  como presidente do grupo 6 da FEI, formado por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai e novamente como um dos cinco membros do Comitê Executivo da FEI. Ao todo a Federação Equestre Internacional representa 133 Federações nacionais de hipismo.

Foto: FEI/Liz Gregg

 

Anúncios

3 respostas para ‘Ingmar De Vos é reeleito presidente da FEI’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.