O presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), Ingmar De Vos, foi eleito como membro do Comitê Olímpico Internacional (COI). De Vos preside a FEI desde 2014 e recebeu 70 de 78 dos votos válidos.
Em nota divulgada à imprensa, De Vos destacou que foi uma honra pessoal para ele e também para a FEI ser eleito como membro do COI. “Eu vejo isto como um claro reconhecimento à maneira como a FEI abraçou e continua a abraçar a agenda olímpica 2020, nosso foco claro nas mudanças de formato esportivo para o Tóquio 2020 e nossa boa governança”, disse.
Ingmar De Vos nasceu na Bélgica e é o 13º presidente da FEI desde que a entidade foi fundada em 1921. Ele é o quarto presidente da FEI a se tornar membro do COI.
Com a eleição desta sexta-feira (15/09), o número de membros do COI soma 102. Do total, 15 posições são reservadas a federações internacionais ou organizações reconhecidas pelo COI.
Depois de Tóquio, Paris receberá os Jogos Olímpicos em 2024 e Los Angeles em 2018. Ao comentar a notícia, o presidente da FEI afirmou que ambos os países (França e os Estados Unidos) têm tradição no hipismo e que espera um fenomenal suporte do público. “Paris e Los Angeles não apenas tiveram sucesso ao receber o hipismo em Jogos Olímpicos, como também já hospedaram os Jogos Equestres Mundiais da FEI. Estamos confiantes com a infraestrutura e o conhecimento”, destacou em nota oficial.
Crédito foto: Greg Martin/IOC
2 respostas para ‘Presidente da FEI eleito para Comitê Olímpico’