Leandro Silva vence GP e Mauro Pereira, a São Jorge

Único com mais de 66%, Leandro Silva, com Dicaprio, levou o grande prêmio (GP) em prova do ranking da Sociedade Hípica Paulista em momento de preparação para disputar o concurso de adestramento internacional, que ocorre de 5 a 8 de outubro, na SHP. Na São Jorge, Mauro Pereira Da Silva Junior fez 68,355% com Don Enrico AMM e ficou na primeira colocação.

Entre os conjuntos seniores — quatro no GP e seis no prêmio São Jorge —, a 6ª etapa do ranking teve clima de preparação para o CDI3*, que serve como observatório tanto para os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês) como para os Jogos Sul-Americanos.

Ao comentar a reprise, Silva, que teve pontuação final de 66,200%, explicou que o objetivo foi preparar o cavalo para o CDI3*. “Eu gostei da apresentação dele. Montei para dar uma empistada e dar um treino. Eu gostei da atitude dele. Normalmente, ele é um pouco quente na prova e hoje ele foi bacana”, destacou. Silva não vai disputar a 5ª etapa da Copa CHSA, válida para o Campeonato Paulista.

De propriedade de Patricia Villela Marino, Dicaprio é oldenburger, nascido em 2002 e filho de De Niro e ST.Prst Hauptstutbuch. “Hoje, foi para prepará-lo, para deixá-lo bem; e agora é administrar para ele chegar bem no internacional.”

>>> Confira o resultado completo da prova

Para a diretora de adestramento da CBH e juíza da prova, Sandra Smith Martins, é muito importante para os conjuntos de séries fortes participar das provas de rankings. “Esta categoria não pode apenas ficar entrando apenas em prova internacional ou nacional; é importante entrar nos rankings, porque nestas provas que eles vão testar, arriscar mais. É a prova para acontecerem os erros, para ver o que acontece se colocar mais ou menos impulsão”, destacou.

Da mesma opinião, o juiz Marcio Camargo destacou que prova de ranking é a oportunidade de treinar. “Treino é treino; prova é prova. Mesmo que a prova não tenha um apelo de ser um campeonato brasileiro ou paulista, ela tem a sua história, seu concorrente, a pessoa que você vai querer se igualar ou superar. É importante que façam muitas provas.”

Pedro_GP_SHP
Pedro Tavares de Almeida, agora com Aoleo, ficou em segundo no GP, com 65,700%

Em sua primeira competição após disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, Pedro Tavares de Almeida obteve 65,700% na pontuação geral com o PSL Aoleo (SIS) e disse que ficou feliz com o resultado, principalmente, porque está treinando com o cavalo há apenas dois meses. “Fiz um aquecimento super curtinho. No treino, ele está indo bem, então, quis entrar hoje para ver aonde que na prova eu teria mais dificuldade com ele e encontrei alguns pontinhos e vou trabalhar neles”, afirmou o segundo colocado no grande prêmio.

O cavaleiro ainda não decidiu se participará, na semana que vem, da Copa CHSA, mas revelou que disputará, com certeza, tanto o CDI3* de outubro como o de novembro. “Eu tenho de ir senão não consigo qualificar para o Mundial. A meta é estar no WEG no ano que vem.”

>>> Confira álbum de fotos da prova no Facebook!

Aoleo participou da Olimpíada com Manuel Rodrigues Tavares de Almeida Neto, mas estava sendo montado por Luiza Tavares de Almeida, que, inclusive, participou do primeiro CDI3* deste ano, ficando na terceira colocação no grande prêmio com pontuação final de 64,760% e 65,900 no juiz internacional 5*.

Recentemente, Luiza e Pedro trocaram de montaria. Aoleo nasceu em 2005 e é filho de Owni (JMM) e Laranja (FBA). “cada cavaleiro tem um tipo de cavalo que encaixa melhor e este cavalo que ela estava montando precisa de um pouco mais de perna, de um cavaleiro encostado no cavalo o tempo inteiro, não pode descansar um segundo. E o meu cavalo [Xaparro do Vouga] não é assim; ele é um cavalo sensível, mas que te deixa colocar a perna. Ele encaixa mais com a montada da minha irmã. Temos certeza de que ela terá ótimos resultados com este cavalo”, contou.

Em terceiro lugar, Sarah Waddell, com Quixote Arco Polo Z, fez 63,650% e Mauro Pereira da Silva Junior, com Banzai AMM, ficou na quarta colocação, com 63,450%.

Mauro_Banzai_GP
 Mauro Pereira, com Banzai AMM, ficou na quarta colocação no GP, com 63,450%

Prêmio São Jorge
Além de vencer a série Forte II profissional com brasileiro de hipismo Don Enrico, Mauro Pereira ficou em terceiro com o também BH Comanche AMM (65,197%). O cavaleiro está tentando vaga para os Jogos Sul-Americanos com os dois cavalos que apresentou neste sábado (16/9). “Minha ideia é tentar classificar os dois, estou trabalhando para isto. O Don Enrico tem coisas muito boas, porém, ele é um cavalo difícil, ele é muito temperamental. Hoje foi a primeira prova que ele acertou, estou muito feliz com isto, porque ele é um cavalo muito difícil. Apostei num trabalho de 15 dias para cá e tudo parece que deu certo”, contou.

Já o Comanche, Pereira acredita que é um cavalo que vai chegar até mais longe, mas disse que ele não tem a mesma expressão de andadura que o Don Enrico. “Ele tem algo bastante positivo que é a segurança. Uma vez que ele aprende os exercícios, eu não tenho surpresas com ele na pista. Ele é um cavalo mais seguro.”

Assim como dos demais participantes, a participação de Mauro Pereira na etapa do ranking da SHP foi treinar para o CDI3* e ele não compete semana que vem no CHSA. “Testei algumas coisas com eles; aproveito estas provas de ranking para isto”, disse.

No primeiro CDI3* realizado em 2017, Mauro Silva, montando Comanche AMM, obteve nota de 67,053% e garantiu a primeira colocação na prova Prêmio São Jorge. Na mesma categoria, o cavaleiro ficou em terceiro lugar montando Don Enrico AMM (65,658%). No grande prêmio, Giovana Pass ficou com nota de 69,300% e venceu a prova com Zingaro de Lyw.

Fotos: Fernanda Otero

 

Anúncios

3 respostas para ‘Leandro Silva vence GP e Mauro Pereira, a São Jorge’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.