Leandro Silva vence GP no ranking SHP de olho no CDI 3*

“Entrei para preparar para o CDI 3* e ele [o cavalo Dicaprio] está bem bacana. Foi para desenferrujar”, contou ao Adestramento Brasil o cavaleiro Leandro Silva assim que terminou sua reprise Grande Prêmio na quarta etapa do ranking de adestramento da Sociedade Hípica Paulista (SHP), realizada sábado 24/6.

Leandro Silva e Dicaprio foram os vencedores da categoria Especial / Sênior Top com 66,367%, seguidos de Micheline Ivette Schulze com Bretina, em segundo lugar com 63,600%, e Ricardo Nardy Silva com Absoluto Dos Diamantes e 62,867%, na terceira posição.

Com pouco mais de 40 conjuntos, a quarta etapa do ranking da SHP valeu também como nona etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA), da Federação Paulista de Hipismo (FPH). Na avaliação do diretor de adestramento da SHP, Alexandre Morais de Oliveira, apesar do número menor de participantes, a prova atendeu às expectativas. “Foi uma etapa com pouco menos quantidade de competidores, por causa do CDI 3* da semana que vem, mas a qualidade continua a mesma”, afirmou. Além do CDI 3*, ocorre de 29/6 a 2/7, na SHP, o campeonato de adestramento nacional (CAN). Leia mais aqui.

Alexandre Morais de Oliveira, diretor da SHP: menos quantidade, mas qualidade igual

O diretor de adestramento acredita que para as próximas etapas do ranking — ainda restam quatro — o número de inscritos se manterá na casa dos 60 conjuntos. O ranking de adestramento da SHP tem oito etapas, sendo que os cinco melhores resultados são computados para apontar campeões e vice-campeões do ano.

A maior integração entre as hípicas, principalmente após acordo entre SHP e CHSA, e o fato de etapas do ranking valerem também para o Campeonato Paulista de Adestramento (CPA) têm contribuído para fomentar a modalidade. De mesma opinião, os juízes Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo e Marcio Navarro de Camargo pontuaram que o nível dos competidores está subindo a cada etapa e em todas as categorias. “A melhora está acentuada e está legal a interação entre as hípicas”, disse Camargo. Para Lindinha Macedo, a evolução também pode ser atribuída à participação dos concorrentes no Paulista de Adestramento.

Mica, montando Bretina: “Fiz quatro provas neste ano e a cada prova vejo uma evolução”

Grande Prêmio
A menos de uma semana para a realização do primeiro CDI 3* do ano, quando ocorre também o Campeonato de Adestramento Nacional, cavaleiros usaram o ranking da SHP como treino. Foi este o caso de Leandro Silva e Dicaprio. O cavalo estava sem competir desde o ano passado, quando se sagrou campeão com média de 67,238% no Campeonato Brasileiro de Adestramento — Taça Brasil, em novembro de 2016. A meta agora é treinar o cavalo para as seletivas para os Jogos Equestres Mundiais (FEI World Equestrian Games Tryon 2018). “Ele fez uma boa prova; gostei bastante. Preciso ajustar algumas coisas para o CDI 3*”, disse, ao comentar sua atuação no ranking SHP como preparação para o Campeonato de Adestramento Internacional (CDI 3*).

Ainda na categoria Especial / Sênior Top, Micheline Ivette Schulze ficou contente com o desempenho de Bretina, égua que está com ela há um ano. “Fiz quatro provas neste ano e a cada prova vejo uma evolução. Estou formando o conjunto com ela e estamos nos dando superbem”, destacou Mica, segundo lugar no GP. A amazona competiu também com Fariano na Média II (69,038%) e Matisse (68,428%) na Forte II. “Foi a segunda prova do Fariano. Não quero apressá-los, mas quero passar o Matisse para Grande Prêmio”, adiantou.

Ricardo Nardy Silva, com Absoluto Dos Diamantes: “Esta prova foi melhor que das outras vezes. Uma coisa é treino em casa; outra é fazer a reprise”

Já Ricardo Nardy Silva, terceiro lugar com Absoluto Dos Diamantes, disse que gostou do resultado, apesar de ter errado a reprise. “Este cavalo é novo de Grande Prêmio”, disse, contando que monta há sete anos o Puro Sangue Lusitano de dez anos de idade. “Foi uma evolução. No início, não achava que ele chegaria ao GP, mas chegou. Esta prova foi melhor que das outras vezes. Uma coisa é treino em casa; outra é fazer a reprise”, revelou.

Clique aqui para conferir todos os resultados da quarta etapa do ranking SHP.

Anúncios

4 respostas para ‘Leandro Silva vence GP no ranking SHP de olho no CDI 3*’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.