EUA ganham CDIO5* e lideram Copa das Nações da FEI

A equipe dos Estados Unidos ganhou o CDIO5*, realizado em Roterdã, na Holanda. Kasey Perry-Glass com Dublet, Laura Graves com Verdades e Olivia LaGoy-Wetz com Lonoir venceram sete países na competição e levaram o ouro.

O time contou ainda com Dawn White-O’Connor e foi liderado pelo chefe de equipe Robert Dover. De acordo com o site Euro Dressage, a equipe campeã “mostrou habilidade de perseverar, enquanto continuou a crescer em seu desempenho”.

A prova começou com equipes de sete países, mas apenas quatro chegaram às finais: Suécia, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. O time da casa passou por um contratempo, quando a égua de Madeleine Witte-Vrees, a Cennin, perdeu uma das ferraduras no aquecimento, levando a amazona a desistir da apresentação. Com isto, a equipe foi eliminada.

EUA lideram a Copa das Nações

A Suécia, com 427.035 pontos, ficou com a prata e a Alemanha, com 413.031, com o bronze. O Reino Unido fez 413.626 pontos e terminou em quarto lugar. Os EUA fecharam a prova com 446.442.

Com o ouro, o time dos EUA lidera a Copa das Nações com 29 pontos após quatro das sete provas do campeonato.

Os próximos CDIO5* estão marcados para 13 a 16 de julho em Falsterbo, na Suécia, e 19 a 23 de julho em Aachen, na Alemanha. Além deles, de 27 a 30 de julho ocorre o CDIO3* em Hickstead, no Reino Unido.

Confira todos os resultados aqui.

Fontes:

Crédito das fotos: FEI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s