Definida equipe brasileira para CDI* da Argentina

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou, nesta terça-feira (23/10), a lista final com os nomes dos conjuntos que farão parte da equipe brasileira no CDI* de Buenos Aires, prova classificatória para os Jogos Pan-Americanos. Além de Yara do Amaral Fernandes com Dileto HIMauro Pereira da Silva com Don Enrico AMM, que já haviam sido confirmados, somam-se ao time João Paulo dos Santos com Carthago  e Victor Trielli Ávila montando Al Pacino Comando SN. Ávila é o único da equipe que não havia sido previamente escalado na seleção prévia de oito conjuntos divulgada em setembro pela CBH.

O CDI* será no Club Hípico Argentino de 21 a 24 de novembro. A prova é crucial para o Brasil, pois, se não ficar entre os três primeiros colocados, o País não poderá competir por equipes no Pan. Cada nação pode competir na Argentina com um time de três ou quatro conjuntos, sendo que apenas os três melhores resultados serão considerados para a pontuação da equipe.

A inspeção veterinária está marcada para quarta (21/11) às 14 horas.  As provas têm início na quinta (22/11) às 14 horas com os conjuntos tendo de executar a prêmio São Jorge, que contará como primeira nota por equipe. Na sexta (23/11), também às 14 h, os competidores concorrem na intermediária 1, que conta como segunda nota para equipe.  Apenas os 15 melhores conjuntos na inter 1 (com o máximo de três conjuntos por país) competem na intermediária freestyle no sábado, dia 24/11, às 14 horas.

A classificação geral por país será determinada pela somatória dos resultados dos três melhores conjuntos na PSJ e na inter 1. Confira aqui o programa do CDI 1*.

Vaga para o Time Brasil
O conjunto que obtiver o melhor resultado brasileiro no CDI* de Buenos Aires terá vaga garantida no Time Brasil em Lima 2019. Para ocupar a vaga, o conjunto precisa preencher os demais requisitos da FEI e, claro, o Brasil deve se classificar para Lima 2019. Para o Pan-Americano, o Brasil pode levar até cinco conjuntos.

Para poder competir no Pan-Americano, os conjuntos de small tour devem ter atingido, a partir de 1º de janeiro de 2018, duas notas finais (panel score) de, no mínimo, 62% em, pelo menos, duas competições diferentes, que podem ser CDIs ou jogos regionais, como os Jogos da América Central e Caribe (CAC Games) e o Odesur, cuja competição de adestramento mudou para CDI 1* de novembro em Buenos Aires.

Já os conjuntos de big tour precisam ter atingido, a partir de 1º de janeiro de 2018, nota mínima (panel score) de 58% em prova de grande prêmio em CDI2* ou mais forte. Em ambos os casos, a FEI exige que o quadro de júri dos CDIs tenha dois juízes internacionais de nacionalidades diferentes do atleta.

Em 13 de setembro, a CBH divulgou a chamada long list composta dos conjuntos Yara do Amaral Fernandes com Dileto HI, Mauro Pereira da Silva com Don Enrico AMM, João Paulo dos Santos com Carthago, Sarah Waddell com Quixote Boujangles, Luiza Almeida com Baluarte do Vouga, Giovanna Pass com Eleito Plus, Rodolpho Riskalla com Don Henrico e Rodrigo Evangelista com Colosso do Azeredo.

>>> Relembre as notas dos conjuntos que disputaram CDIs em small tour em 2017 e 2018 de olho em vaga para o time do Brasil. 

Novo Júri
Diferente do anunciado anteriormente, a juíza internacional FEI 5* Janet Foy não está mais escalada para julgar o Concurso Internacional de Adestramento (CDI 1*) de Buenos Aires. A peruana Marian Cunningham (FEI 4*) também está fora. O novo júri é composto pela brasileira Claudia Moreira de Mesquita (FEI 4*), o argentino Cesar Lopardo Grana (FEI 4*), o chileno Max Antonio Piraino Lyon (FEI 3*), Jane Weatherwax, dos Estados Unidos, e Lee Tubman, do Canadá. 

O programa atualizado também alterou as datas (antes terminava com a kur no domingo, dia 25/11) e o valor da inscrição para  US$ 1.200.

 

Anúncios

4 respostas para ‘Definida equipe brasileira para CDI* da Argentina’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.