Janet Foy e Claudia Mesquita integram júri do CDI 1* de Buenos Aires

A juíza internacional FEI 5* Janet Foy está escalada para julgar o Concurso Internacional de Adestramento (CDI 1*) de Buenos Aires que servirá como seletiva das vagas por países para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Além dela, a brasileira Claudia Moreira de Mesquita (FEI 4*), a peruana Marian Cunningham (FEI 4*), o argentino Cesar Lopardo Grana (FEI 4*) e o chileno Max Antonio Piraino Lyon (FEI 3*) compõem o júri de campo.

A competição ocorre de 21 a 25 de novembro e os países têm até dia 11 de novembro para inscrever os conjuntos. As provas começam dia 22 com a reprise prêmio São Jorge. No dia seguinte, será disputada a intermediária 1 e, no dia 25 de novembro, a intermediária estilo livre. Apenas os 15 melhores conjuntos competem na freestyle.

Sandra Smith, diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), foi escalada como comissária assistente junto com Juan Manuel Vargas e Jorge Ismael Zamudio. Jorge Osacar será o comissário-chefe (chief steward) da competição. O custo da inscrição é de USD 1.050 por conjunto, mais USD 30 por dia de estabulagem. A inspeção veterinária será dia 21 de novembro. Confira aqui o programa do CDI 1*.

Foy julgou no último CDI 3* de julho no Brasil, quando avaliou ao Adestramento Brasil que os conjuntos precisam melhorar a precisão dos movimentos, como, por exemplo, a pirueta muito ampla. A qualidade da equitação de amazonas e cavaleiros, com bons assentos e posição, chamou a atenção da juíza.

Classificatória
Com os Jogos Sul-Americanos (Odesur), que ocorreram entre 26 de maio e 8 de junho em Cochabamba (Bolívia), não sendo mais seletiva para os Jogos Pan-Americanos 2019 nas modalidades de salto e adestramento, os três países da América do Sul serão definidos no CDI 1* de Buenos Aires. No Pan de Lima, poderão competir dez times (40 conjuntos) e oito individuais, totalizando 48 conjuntos no adestramento.

O Brasil tem de ficar entre os três melhores times da América do Sul no CDI 1* da Argentina para conquistar vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, que, por sua vez, garante aos mais bem-colocados duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em maio último, Sandra Smith, da CBH, afirmou que a equipe que defenderá o Brasil no concurso de adestramento internacional (CDI) de Buenos Aires, em novembro, deve ser composta, preferencialmente, por conjuntos que estejam obtendo notas acima dos 69% nas provas prêmio São Jorge e intermediária 1. “Há quatro anos, levamos para o Chile uma equipe de 69%, 70%. O ideal é repetir isto e não andar para trás, lembrando que precisamos ganhar esta vaga,” explicou.

No Chile, a seleção brasileira conquistou ouro por equipe e João Victor Oliva, o ouro individual, com Xamã dos Pinhais. O time foi formado por João Paulo dos Santos com Veleiro do Top, Pia Aragão com Zepelim Interagro e Leandro Aparecido da Silva com Di Caprio, além de Oliva.

A juíza internacional FEI 4* Claudia Mesquita também fala em pensar na casa dos 70% para ter a chance de medalha em Lima 2019. “Tivemos, há pouco tempo, os Jogos Centro-Americanos e a equipe do México venceu com 70%. E EUA e Canadá têm índices mais altos. Então, para a gente tentar o bronze precisamos fazer de 70% para cima. E para medalha de prata e ouro muito mais”, explicou.

México ganhou os Jogos Centro-Americanos e do Caribe, que foram disputados na Colômbia, em julho. República Dominicana ficou em segundo e Guatemala, em terceiro. No individual, Yvonne Losos de Muñiz, da república Dominicana, ganhou montando Fredensdals Zig Zag com 71,400%, seguida da mexicana Monica Burssens com Elfentanz 70,900%.

Anúncios

Uma resposta para “Janet Foy e Claudia Mesquita integram júri do CDI 1* de Buenos Aires”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.