CDI 3* e CAN de julho 2018

SONY DSC

De 5 a 8 de julho, na Sociedade Hípica Paulista, foram realizados os concursos de adestramento internacional e nacional. Dez conjuntos disputaram o CDI 3* e 43, o CAN, sendo apenas onze concorrentes da categoria amador. Diferentemente das provas estaduais ou de rankings dos clubes, as provas nacionais ainda são disputadas de forma majoritária por profissionais.

Uma das novidades deste segundo CDI 3* realizado neste ano no Brasil foi a inclusão de mais uma juíza internacional FEI 5*, a australiana Maria Schwennesen. Dos Estados Unidos, Janet Foy já constava no programa, ao lado dos juízes FEI 4* Claudia Mesquita (Brasil), Sandra Smith (Argentina), Cesar Lopardo Grana (Argentina) e Cesar Torrente (Colômbia).WhatsApp

Para as provas nacionais, o brasileiro Márcio Camargo e a argentina Ingrid Everest também foram incluídos no júri de campo. Devido ao número de inscritos, as apresentações do CAN ocorreram em duas pistas. Na pista 1, competiram os conjuntos de forte 2, forte 1, especial, média 2 e paraequestre. A pista 2 ficou para cavalos novos, elementar, preliminar e média 1.

As provas do CDI 3* em big tour valeram para obter índices necessário para competir nos Jogos Equestres Mundiais (WEG) e as de small tour, como observação para a Confederação Brasileira de Hipismo selecionar a equipe brasileira no CDI da Argentina em novembro e nos Jogos Pan-Americanos.

Confira a seguir todas as matérias e entrevistas acerca do CDI 3* e do CAN, além de programas, ordens de entrada e resultados.

Entrevista_video_Maria SchwennesenMaria Schwennesen, FEI 5*: conjuntos poderiam melhorar “ringcraft”Em entrevista em vídeo após as provas, a juíza australiana avaliou as apresentações que julgou e ressaltou pontos que poderiam ser aprimorados para os conjuntos ganharem mais nota.

 

Entrevista_video_Janet Foy

Juíza FEI 5*, Janet Foy diz que brasileiros devem melhorar a precisão dos movimentosEm entrevista em vídeo, a representante dos Estados Unidos comentou o nível dos cavalos, explicou quais pontos devem ser melhorados para aumentar as notas e avaliou as apresentações.

 

Entrevista_video_Pedro_tavares_almeida

Pedro Tavares de Almeida comenta qualificação para WEG Depois de disputar dois CDIs em 2017 sem conseguir os porcentuais necessários para torna-se apto a competir nos Jogos Equestres Mundiais, o cavaleiro com Aoleo conquistou o primeiro índice no CDI 3* de Tatuí, em abril, e o segundo no CDI 3* de julho.

 

Entrevista_video_CesarTorrente

Cesar Torrente, FEI 4*, elogia cavalos novos e aponta melhorias na kür — “Eu recomendaria aos cavaleiros trabalharem principalmente na música”, disse, explicando que alguns conjuntos não estavam encaixando os movimentos com a música. “Vimos alguns correndo atrás da música.”

 

CDI_kur_videos

CDI 3*: Confira todas as apresentações em estilo livreAdestramento Brasil gravou as seis reprises kür que foram executadas tanto em big tour quanto em small tour

Entrevista_video_Joao_Paulo_Santos

Com Carthago, João Paulo dos Santos busca vaga no time do PanMedalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em  2015, com Veleiro do Top, João Paulo dos Santos está de volta na disputa por uma vaga no time brasileiro.
      >>> João Paulo dos Santos vence São Jorge e
chama atenção de juiz

 

SONY DSCLeandro Silva ganha GP e obtém terceiro índice para WEG Com nota final de 68,652% e 68,370% e 68,043% com as juízas FEI 5* Maria Schwennesen e com Janet Foy, respectivamente, Leandro Silva e Di Caprio sagraram-se campeões da prova de grande prêmio do CDI 3*.

Sandra_Smith-CBH-FB

Sandra Smith, da CBH: “Estamos mais perto dos 70%” — Diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo, Sandra Smith de Oliveira Martins gostaria de que tivesse tido mais conjuntos participando das provas de big e small tours no concurso de adestramento internacional (CDI 3*), mas avalia que houve evolução.

Pia_Aragao_Fellini-TAC

Profissionais representam três quartos dos competidores do CAN — Amazonas e cavaleiros profissionais somaram 32 do total de 43 conjuntos disputando o concurso de adestramento nacional. Sem contar os clubes, Fazendas Interagro, Fazendas Sasa e Haras Cachoeira foram os que mais levaram cavalos à competição. Apenas onze conjuntos eram amadores.

 

Leandro_Silva_entrevista_CDI-julho-18

Leandro Silva conta como está sendo o treino de Di CaprioDepois de um período de descanso de Di Caprio, Leandro Silva disputou seu primeiro concurso de adestramento internacional (CDI 3*) neste ano.

 

Entrevista_video_Yara_Amaral_Fernandes

De olho em vaga no Time Brasil, Yara Fernandes melhora notas em small tour Depois de estrear com vitória na reprise prêmio São Jorge na 1ª etapa da Copa CHSA, a amazona  disputou com seu cavalo Dileto HI dois CDIs.

 

Entrevista_video_Isabela_do_Vale

Campeã do CAN na forte 2, Isabela do Vale explica sua rotina de treinos Com Zephiro da Raposa Dressur, a amazona venceu tanto a reprise prêmio São Jorge quanto a intermediária 1

Mais notícias


Programa, ordens de entrada e resultados

Concurso de adestramento internacional (CDI 3*)  => Programa | Ordens de entrada CDI-6/7 / 07/07 / 08/07 |Resultados CDI-GP / CDI-PSJ / CDI-GPE / CDI-Inter 1CDI-GP-kür / CDI-inter 1-kür

Concurso de adestramento nacional (CAN) => 
Programa | Ordens de entrada CAN-6/7 / 07/07 / 08/07 | Resultados CAN-06/07 / CAN-07/07 / CAN-paraequestre / CAN-júnior

Anúncios