Maria Schwennesen, FEI 5*: conjuntos poderiam melhorar “ringcraft”

Para a juíza FEI 5* Maria Schwennesen, que julgou as provas de big e small tour no CDI 3*, realizado na Sociedade Hípica Paulista de 5 a 8 de julho, os conjuntos brasileiros poderiam melhorar o “ringcraft”. Em entrevista em vídeo após as provas, a juíza também avaliou as apresentações nas reprises prêmio São Jorge e inter 1 e comparou o que julgou neste CDI com as outras vezes em que veio ao Brasil.

Ao comentar as provas de GP, Schwennesen disse que os conjuntos poderiam aprimorar o chamado ringcraft, que, em linhas gerais, pode ser explicado como a arte de apresentar o cavalo na pista para assegurar a melhor chance possível de impressionar os juízes. (leia esta matéria da Horse & Hound dando dicas de ringcraft)

Além de ringcraft, ela apontou como pontos a serem trabalhados a precisão nos cantos e os trabalhos de preparação para os movimentos. “São pequenas coisas como essas que fazem uma grande diferença no resultado final”, salientou. “Há qualidade suficiente nos cavalos para representar bem o Brasil. É mais o profissionalismo do ringcraft que eu acho que precisa ser trabalhado; e não é uma coisa difícil de fazer”, completou.

Confira a entrevista completa, na qual Schwennesen chama a atenção para a necessidade de ter jovens cavaleiros começando a fazer small e também diz que ficou surpresa com a qualidade dos cavalos lusitanos que encontrou agora na comparação com as vindas anteriores ao País.

>>> Leia a cobertura completa do CDI 3* e do CAN de julho na Sociedade Hípica Paulista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.