Cesar Torrente, FEI 4*, elogia cavalos novos e aponta melhorias na kür

O juiz colombiano FEI 4* Cesar Torrente destacou pontos de melhorias para os conjuntos que apresentaram reprises em estilo livre, com música, no CDI 3* e no CAN, realizado de 5 a 8 de julho, na Sociedade Hípica Paulista. “Eu recomendaria aos cavaleiros trabalharem principalmente na música”, disse, explicando que alguns conjuntos não estavam encaixando os movimentos com a música. “Vimos alguns correndo atrás da música.”

Na entrevista em vídeo, Torrente, também comentou a qualidade e o potencial dos cavalos novos e alertou para que os cavaleiros não coloquem, nas reprises estilo livre, graus de dificuldade que não estejam seguros que possam fazer bem.

No primeiro dia de competição, Torrente já havia dito ao Adestramento Brasil que ficou impressionado positivamente com a qualidade dos cavalos, não apenas nas provas do CDI, como também no CAN. “Há cavalos com muito talento para o futuro e creio que trarão muita alegria ao País, porque são corretos, com ajudas corretas e muito bem montados”, afirmou. Para ele, o Brasil tem boas possibilidades para os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Lima, no Peru, em 2019.

>>> Leia a cobertura completa do CDI 3* e do CAN de julho na Sociedade Hípica Paulista.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.