CDI e CAN devem terminar antes do jogo do Brasil nesta sexta

ATUALIZADA — Com a disputa do Brasil por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo da Rússia nesta sexta (6/7), os concursos de adestramento internacional e nacional estão previstos para acabar antes do início do jogo às 15 horas.

WhatsApp

O CDI 3*e o CAN começam nesta quinta-feira (5/7), na Sociedade Hípica Paulista, com a inspeção veterinária, e seguem até domingo, quando serão disputadas as provas estilo livre. Informações preliminares apontam que, para o nacional, 40 conjuntos se inscreveram e, no internacional, foram dez. A lista de entrada para sexta será divulgada após a inspeção veterinária.

Na sexta, dia do jogo do Brasil contra a Bélgica nas quartas de final, as provas terão início às 8 horas e estão previstas para terminar por volta das 13h30, de modo que o barulho dos fogos de artifício não atrapalhe o desempenho dos conjuntos. A partida que vale vaga na semifinal começa às 15 horas, horário de Brasília.

A inspeção veterinária do CAN será das 10 às 11 horas e a do CDI das 15 às 16 horas do dia 5 de julho.

As provas do CDI 3* em big tour valem para obter índices necessário para competir nos Jogos Equestres Mundiais (WEG). Até agora, quatro conjuntos contam com os dois índices necessários a disputar WEG em setembro nos Estados Unidos.

Para disputar o Mundial, todos os conjuntos precisam obter dois índices mínimos de 66% atribuídos tanto por juízes internacionais FEI 5* como também como nota total final (média) na prova de grande prêmio (GP) em duas competições diferentes de nível CDI 3*, CDI 4*, CDI 5*, CDI-W ou CDIO. Os juízes 5* devem ser de nacionalidade diferente do atleta.

Em princípio, conforme nota acerca do processo seletivo, a CBH vai levar um time composto por quatro conjuntos, abrindo mão do reserva. Giovana Pass com Zingaro de Lyw, Leandro Silva com Di Caprio e João Victor Oliva com dois animais, Xamã dos Pinhais e Xiripiti TVF, já conseguiram qualificação para WEG.

>>> Confira como estão as notas nas disputas do CDIs

O cavaleiro Pedro Tavares Almeida, com Aoleo, disputa o Concurso de Adestramento Internacional CDI 3* de olho em obter seu segundo índice para qualificá-lo para WEG.

No primeiro CDI 3* realizado neste ano no Brasil, em abril, no Centro Hípico de Tatuí, Almeida foi o vice-campeão do grande prêmio com 67,978% na nota média final e 69,565% com Peter Holler, garantindo o primeiro índice para o Mundial. O conjunto venceu o GP especial com a nota média final de 67,447% e não participou da prova estilo livre.

A juíza internacional FEI 5* Janet Foy vai compor o júri de campo do CDI ao lado dos juízes FEI 4* Claudia Mesquita, Sandra Smith, Cesar Lopardo Grana e Cesar Torrente. Para o CAN, estão escalados três juízes não-brasileiros.

A Confederação Brasileira de Hipismo marcou para agosto mais um concurso de adestramento internacional (CDI3*) e um concurso de adestramento nacional (CAN). A canadense Elizabeth Mcmullen foi a juíza FEI 5* escalada para julgar a competição.

* Atualizada para acréscimo de informações sobre horários da inspeção veterinária.

Foto: Thais Cerioni/ Adestramento Brasil 

Anúncios

Uma resposta para “CDI e CAN devem terminar antes do jogo do Brasil nesta sexta”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.