CBH marca CDI3* e CAN para agosto com juíza 5* Elizabeth Mcmullen

A Confederação Brasileira de Hipismo divulgou calendário atualizado, nesta quinta-feira (14/6), no qual inseriu  um concurso de adestramento internacional (CDI3*) e um concurso de adestramento nacional (CAN) para agosto. A canadense Elizabeth Mcmullen foi a juíza FEI 5* escalada para julgar a competição.

ANUNCIE_ADESTRAMENTObRASIL-BANNER

A realização do concurso de adestramento internacional (CDI 3*) e do concurso de adestramento nacional (CAN), entre 5 e 8 de julho na Sociedade Hípica Paulista (SHP), segue no calendário. Os novos CDI3* e CAN ocorrem entre 2 e 5 de agosto também na SHP – confira o programa da prova. Em abril, ocorreram as primeiras competições deste tipo em 2018. O CDI3* e CAN ocorreram de 22 a 25 de abril no Centro Hípico de Tatuí (SP).

Saiu também a nova data do CAN no Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA). A competição será nos dias 6 e 7 de outubro. Agendada previamente para junho, o CAN foi adiado para melhor acomodar na agenda importantes provas marcadas dentro de um curto período de três semanas. Estavam programados o CAN de 22 a 25 de junho no CHSA, a quarta etapa do Ranking de Adestramento da SHP, que ocorre concomitantemente com a Taça São Paulo, em 30 de junho, e o CDI3* e CAN de 5 a 8 de julho. A Taça São Paulo passou para o próximo sábado (16/6).

Notas_WEG_Argentina
http://bit.ly/WEG_Argentina

Os CDIs são oportunidades para os conjuntos obterem índices de classificação para os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem em sembro em Tryon, nos Estados Unidos.

Para disputar, os conjuntos têm a obrigação de preencher a qualificação mínima exigida pela Federação Equestre Internacional (FEI). Eles precisam obter em, pelo menos, duas ocasiões diferentes o porcentual de, no mínimo, 66% de aproveitamento em prova de grande prêmio em CDI 3*, 4*, 5*, CDIW ou CDIO,  atribuído tanto pela nota final do júri de campo e como também por juiz de adestramento FEI 5*.

A prova internacional também serve de observação para formar a equipe que embarca para Buenos Aires em novembro para disputar uma vaga para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Em recente entrevista, Sandra Smith, diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), explicou que a entidade busca repetir o feito dos Jogos Sul-Americanos de 2014 no Chile, quando a seleção brasileira conquistou ouro e João Victor Oliva o ouro individual, com Xamã dos Pinhais.

Foto: Thais Cerioni/Adestramento Brasil

Anúncios

3 respostas para ‘CBH marca CDI3* e CAN para agosto com juíza 5* Elizabeth Mcmullen’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.