ABPSL solta programação da Exposição Internacional do Lusitano

A XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano 2019 começará na quinta-feira 23/5 com a entrada de animais e seguirá até domingo 26/5. A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) divulgou a programação do evento que será realizado na Sociedade Hípica Paulista (SHP), em um movimento, como assinalou Ismael Gonçalves da Silva, presidente da ABPSL, de unir forças para o adestramento.

programação_Expo_2019
Amplie a imagem

O grande evento dos lusitanos começa com a chegada dos animais na quinta-feira. No dia seguinte, a aprovação de garanhões está marcada para 15 horas e, na sequência, ocorre o julgamento de fêmeas e machos. Ainda na sexta, será realizada a prova de equitação de trabalho. À noite, os presentes poderão participar da confraternização “noite italiana”.

No sábado 25/5 e no domingo 26/5, as provas de adestramento começam com o concurso de adestramento nacional (CAN), às 8 horas, seguido do concurso internacional (CDI), que servirá de observação para a formação do time brasileiro para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

“Os cavalos lusitanos são peças fundamentais na equipe. Basta lembrar que, dos quatro cavalos da equipe do Brasil no CDI 1* de Buenos Aires, três eram lusitanos”, destacou Ismael Silva. Por terem obtido o melhor resultado no CDI 1* da Argentina, quando o Brasil conquistou a vaga para o Pan, João Paulo dos Santos e Carthago Comando SN já estão confirmados no Time Brasil.

Após a tradicional feijoada dos criadores, começará o julgamento de fêmeas e machos (1ª, 5ª e 6ª categorias). No sábado, a ABPSL também realizará o leilão de coberturas. Na sequência, haverá o grande campeonato de machos e fêmeas e a cerimônia de premiação. O dia acabará com a confraternização “noite da pizza”.

A exposição termina no domingo, 26/5, com as provas finais do CAN e do CDI.

O juiz de modelo e andamento será Nuno Pereira Santos, que também julgará a aprovação de garanhão ao lado de Orpheu de Souza Ávila Jr. e Raul Antonio de Maura Silva.

A ABPSL vai divulgar a programação e mais detalhes da 38ª exposição em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gerencia@associacaolusitano.com.br.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Anúncios

Uma resposta para “ABPSL solta programação da Exposição Internacional do Lusitano”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.