ABPSL solta programação da Exposição Internacional do Lusitano

A XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano 2019 começará na quinta-feira 23/5 com a entrada de animais e seguirá até domingo 26/5. A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) divulgou a programação do evento que será realizado na Sociedade Hípica Paulista (SHP), em um movimento, como assinalou Ismael Gonçalves da Silva, presidente da ABPSL, de unir forças para o adestramento.

programação_Expo_2019
Amplie a imagem

O grande evento dos lusitanos começa com a chegada dos animais na quinta-feira. No dia seguinte, a aprovação de garanhões está marcada para 15 horas e, na sequência, ocorre o julgamento de fêmeas e machos. Ainda na sexta, será realizada a prova de equitação de trabalho. À noite, os presentes poderão participar da confraternização “noite italiana”.

No sábado 25/5 e no domingo 26/5, as provas de adestramento começam com o concurso de adestramento nacional (CAN), às 8 horas, seguido do concurso internacional (CDI), que servirá de observação para a formação do time brasileiro para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

“Os cavalos lusitanos são peças fundamentais na equipe. Basta lembrar que, dos quatro cavalos da equipe do Brasil no CDI 1* de Buenos Aires, três eram lusitanos”, destacou Ismael Silva. Por terem obtido o melhor resultado no CDI 1* da Argentina, quando o Brasil conquistou a vaga para o Pan, João Paulo dos Santos e Carthago Comando SN já estão confirmados no Time Brasil.

Após a tradicional feijoada dos criadores, começará o julgamento de fêmeas e machos (1ª, 5ª e 6ª categorias). No sábado, a ABPSL também realizará o leilão de coberturas. Na sequência, haverá o grande campeonato de machos e fêmeas e a cerimônia de premiação. O dia acabará com a confraternização “noite da pizza”.

A exposição termina no domingo, 26/5, com as provas finais do CAN e do CDI.

O juiz de modelo e andamento será Nuno Pereira Santos, que também julgará a aprovação de garanhão ao lado de Orpheu de Souza Ávila Jr. e Raul Antonio de Maura Silva.

A ABPSL vai divulgar a programação e mais detalhes da 38ª exposição em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gerencia@associacaolusitano.com.br.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

3 respostas para ‘ABPSL solta programação da Exposição Internacional do Lusitano’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.