Um total de 107 conjuntos estão inscritos para disputarem a Copa ABPSL de Adestramento e o concurso de adestramento nacional (CAN), que serão realizados neste fim de semana (25 e 26/05) durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano na Sociedade Hípica Paulista (SHP). Para o CDI 2*, que serve como observação para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, há 12 conjuntos inscritos, sendo oito em small tour.
As séries mais disputadas são a preliminar, com 37 conjuntos, e a elementar, com 17. A média 2 tem 13 concorrentes, a média 1 tem nove, a forte 1, sete, a forte 2, quatro e a iniciante, três. Em cavalos novos, a mais concorrida será a série quatro anos com sete conjuntos, seguida da CN5 com seis, CN7 com três e CN6 com um. Confira aqui a relação completa de quem está participando das provas.
A Exposição do Lusitano está com uma programação completa voltada aos animais da raça. Além das provas de adestramento, ocorrem aprovação de garanhão, provas de equitação de trabalho, morfologia, andamentos e espaço para venda de animais.
Ao longo das últimas semanas, Adestramento Brasil publicou uma séries de matérias dando mais detalhes dos eventos que vão ocorrer durante a exposição.
O CAN e a Copa ABPSL têm sete juízes escalados para o júri de campo. A Copa ABPSL valerá para o Troféu Eficiência, da Federação Paulista de Hipismo. A inspeção veterinária ocorreu na sexta e as provas de dressage serão no sábado e domingo. O júri de campo será presidido pela juíza FEI 4* Claudia Moreira de Mesquita e terá como membros os nacionais Claudia Marcia de Sant’anna e Marcio Bastos Costa e os internacionais Marcio Navarro de Camargo (FEI 2*), Sandra Andrea Smith de Oliveira Martins (FEI 4*), Raphael Saleh (FEI 5*) e Cesar Lopardo Grana (FEI 4*).
O grande evento dos lusitanos também terá aprovação de garanhão e provas de andaduras e morfologia. Nesta matéria, explicamos como funcionam os julgamentos destas competições nas quais os juízes avaliam, entre outros pontos, as características físicas e as habilidades dos animais.
A ABPSL está oferecendo aos seus associados a oportunidade de apresentar animais à venda durante a XXXVIII Exposição. Batizado de “Classic Sales 2019”, o evento será uma mostra para vendas diretas. Leia matéria sobre como se darão estas vendas.
Pela pré-programação da exposição, o grande evento dos lusitanos começa com a chegada dos animais na quinta-feira. No dia seguinte, sexta, a aprovação de garanhões está marcada para 15 horas e, na sequência, ocorre o julgamento de fêmeas e machos. Ainda na sexta, será realizada a prova de equitação de trabalho. À noite, os presentes poderão participar da confraternização “noite italiana”.
No sábado 25/5, as provas de adestramento começam com o concurso de adestramento nacional (CAN), às 8 horas, seguido do concurso internacional (CDI). Após a tradicional feijoada dos criadores, começará o julgamento de fêmeas e machos (1ª, 5ª e 6ª categorias). No sábado, a ABPSL também realizará o leilão de coberturas. Na sequência, haverá o grande campeonato de machos e fêmeas e a cerimônia de premiação. O dia acabará com a confraternização “noite da pizza”.
A exposição termina no domingo, 26/5, com as provas finais do CAN e do CDI.
O hotel oficial da exposição é o Park Inn, localizado na região da Berrini, no Brooklin. O hotel oferecerá serviço gratuito de van. Saiba mais aqui.
O canal de notícias Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano
6 respostas para ‘Copa ABPSL e CAN têm 107 conjuntos inscritos e CDI 2*, 12’