Apenas um conjunto consegue índice CBH para Lima 2019 no CDI 2* de maio

Apenas João Paulo dos Santos, com Carthago Comando SN, obteve o índice estipulado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para a formação da equipe brasileira que representará o País nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 no concurso de adestramento internacional (CDI2*) de maio. Santos e Carthago pontuaram 69,804% na reprise prêmio São Jorge, ficando acima dos 69% desejados pela CBH em small tour. Todos os demais concorrentes — 11 entre small e big tour — não pontuaram.

A Confederação Brasileira de Hipismo busca índices acima de 69% para os conjuntos de small tour (nas provas de prêmio São Jorge e intermediaria 1) e de 68% ou mais para big tour (grande prêmio). A composição da equipe será anunciada até 25/06/18, após o quarto e último CDI 2* a ser realizado de 21 a 23 de junho na Sociedade Hípica Paulista.

João Paulo dos Santos e Carthago já estão escalados para o Time Brasil em Lima, por terem sido o melhor conjunto brasileiro no CDI da Argentina.

O CDI 2* de maio foi realizado entre os dias 24 e 26 durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Doze conjuntos se inscreveram, incluindo um FEI Junior, três em big tour e os demais em small tour. Diferente dos CDIs anteriores, no de maio, nenhum conjunto conseguiu pontuar (nota final) acima dos 70% — Santos e Carthago somaram 70,588* com o juiz FEI 5* Raphael Saleh na PSJ.

Além de Saleh, as provas internacionais foram julgadas pelo juiz internacional FEI 4* Cesar Lopardo Grana (FEI 4*); Claudia Moreira de Mesquita (FEI 4*) e Sandra Andrea Smith de Oliveira Martins (FEI 4*).

CDI 2_ - COMPARATIVO PRÊMIO SÃO JORGE-maio

Para Claudia Mesquita, que presidiu o júri, a oscilação das notas é normal. “[Os conjuntos] não foram tão bem como da última vez. Algumas provas tiveram problemas, por isto, não alcançaram um nível de porcentual tão alto. Mas acho isto normal de qualquer esporte; se têm altos e baixos. O importante é que estejamos em tendência de alta para o Pan-Americano”, disse Mesquita.

Na PSJ, o segundo colocado foi Mauro Pereira da Silva Júnior com Don Enrico AMM e 67,255%, seguido de Paulo Cesar dos Santos com Fidel da Sasa JE e 66,275%. Na inter 1, João Paulo e Carthago novamente ganharam, seguidos de seu irmão Paulo Cesar com Fidel e Yara do Amaral Fernandes e Dileto HI.

No grande prêmio, Giovana Pass venceu com Zingaro de Lyw e nota final de 66,630%. Leandro Silva com DiCaprio, segundo colocado, ficou com 64,159%. No domingo, Giovana e Zingaro não disputaram a prova de grande prêmio especial, que foi realizado dentro do concurso de adestramento nacional. Silva e DiCaprio e Pass com Dorus Interagro competiram, com o cavaleiro vencendo a prova.

Até o momento, João Victor Oliva com Biso das Lezírias e Mauro Pereira Júnior com Don Enrico AMM computam quatro índices CBH cada, sendo dois na PSJ e dois na intermediária 1 alcançados nos CDIs 2* de março e abril. Oliva não disputou o CDI 2* de maio.

Quatro conjuntos têm dois índices. Luiza Tavares de Almeida com Baluarte do Vouga e Yara do Amaral Fernandes com Dileto HI conquistaram dois índices (PSJ e inter 1) no CDI 2* de março. Já Paulo Cesar dos Santos acumula dois índices com Espartano LS (ambos no CDI 2* de março, na PSJ e inter 1) e dois índices com Fidel da Sasa JE obtidos no CDI 2* de abril (PSJ e inter 1).

Adestramento Brasil está compilando todas as notas. Acompanhe a evolução dos porcentuais aqui.

Small tour – prêmio São Jorge – 25/5
1º João Paulo dos Santos / Carthago Comando SN – 69,804%
2º Mauro Pereira Junior / Don Enrico AMM – 67,255%
3º Paulo Cesar dos Santos / Fidel da Sasa JE – 66,225%
4º Paulo Cesar dos Santos / Espartano LS – 65,539%
4º Victor Trielli Avila / Corsario IGS – 65,539%
6º Yara do Amaral Fernandes / Dileto HI – 65,490%

Big Tour – grande prêmio – 25/5
1º Giovana Prado Pass / Zingaro de Lyw – 66,630%
2º Leandro Silva / Dicaprio – 64,159%
3º Giovana Prado Pass / Dorus Interagro – 63,695%

FEI Junior – 25/5
1º Julia Nemr / Casmurro HI – 65,606%

Small tour – intermediária 1 – 26/5
1º João Paulo dos Santos / Carthago Comando SN – 68,922%
2º Paulo Cear dos Santos / Fidel da Sasa JE – 66,961%
3º Yara do Amaral Fernandes / Dileto HI – 65,735%
4º Paulo Cesar dos Santos / Espartano LS – 65,049%
5º Thereza Novaes de Almeida / Xaparro do Vouga – 64,706%
6º Mauro Pereira Junior / Don Enrico AMM – 63,382%

FEI Junior – 26/5
1º Julia Nemr / Casmurro HI – 64,069%


Apoie_AB_PayPalAssim como outros sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas coloca à disposição dos leitores a possibilidade de apoiar a produção editorial. 

3 respostas para ‘Apenas um conjunto consegue índice CBH para Lima 2019 no CDI 2* de maio’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.