Última seletiva para o Pan de Lima ocorre neste fim de semana na SHP

Com o espanhol Francisco Guerra Díaz como juiz internacional FEI 5*,  o quarto e último concurso de adestramento internacional (CDI 2*), que visa a selecionar os conjuntos que integrarão a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, começa na próxima sexta-feira 21/6 e segue até domingo 23/6 na Sociedade Hípica Paulista.

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) busca índices acima de 69% para os conjuntos de small tour (provas são jorge e intermediaria 1) e de 68% ou mais para big tour (grande prêmio) para selecionar os integrantes da equipe. O processo da CBH para formação do time é observatório e a escolha será subjetiva. Os selecionados serão anunciados até 26 de junho, que é a data limite estabelecida a Federação Equestre Internacional (FEI). As regras para o processo observatório foram divulgadas em fevereiro último. A CBH está observando concursos FEI julgados por juízes 3*, 4* ou 5* nas provas São Jorge e intermediária 1, em small tour, e grande prêmio, em big tour.

Em small tour, até o momento, João Victor Oliva com Biso das Lezírias e Mauro Pereira Júnior com Don Enrico AMM (foto principal) computam quatro índices CBH cada, sendo dois na PSJ e dois na intermediária 1 alcançados nos CDIs 2* de março e abril. Oliva não disputou o CDI 2* de maio e Júnior não alcançou a nota-alvo.

Adestramento Brasil está compilando todas as notas.
Acompanhe a evolução dos porcentuais

Cinco conjuntos têm dois índices. Luiza Tavares de Almeida com Baluarte do Vouga e Yara do Amaral Fernandes com Dileto HI conquistaram dois índices (PSJ e inter 1) no CDI 2* de março. Já Paulo Cesar dos Santos acumula dois índices com Espartano LS (ambos no CDI 2* de março, na PSJ e inter 1) e dois índices com Fidel da Sasa JE obtidos no CDI 2* de abril (PSJ e inter 1). No CDI 2* de maio, apenas João Paulo dos Santos, com Carthago Comando SN, obteve o índice estipulado pela Confederação Brasileira de Hipismo. Santos e Carthago têm dois índices, ambos na PSJ, um no CDI 2* de abril e outro no de maio.

Já em big tour, a CBH está computando as notas de grande prêmio. Apenas Pedro Manuel Tavares de Almeida e Aoleo (SIS) alcançaram a marca de 68%. O conjunto soma dois índices, nos CDIs 2* de março e abril — a dupla não competiu no último concurso.

Para o Pan, os times podem ser apenas com conjuntos de small tour, mas neste caso não qualifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ou mistos, com conjuntos de small e big tour. As combinações podem ser dois e dois; três de small tour e um de big; dois de small e um de big; ou um de small e dois de big.  

O México, principal rival do Brasil, já anunciou sua equipe. Ela será composta por dois conjuntos de big tour e dois de small tour. 

Foto: Jane Monteiro


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

 

Uma resposta para “Última seletiva para o Pan de Lima ocorre neste fim de semana na SHP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.