Criação brasileira de lusitano rompe fronteiras internacionais

A criação brasileira de cavalos puro sangue lusitano (PSL) está conquistando cobiçados títulos em concursos de modelo e andamentos em diversos países. O reconhecimento internacional é resultado do trabalho dos criadores que, há mais de 40 anos, vêm se dedicando ao desenvolvimento e seleção do plantel nacional.

ISTO E LUSITANO-revista-2019-header

Em 2018, por exemplo, a estrela do Campeonato Internacional do Cavalo Lusitano da Bélgica foi Jiu-Jitsu IGS, eleito o Campeão dos Campeões da mostra. O pioneiro nesta conquista, no entanto, foi Trovador da Raposa que, em 2013, levantou a taça no Festival do Cavalo Lusitano na Holanda.  E, antes deles, Nostradamus do Top já havia sido coroado vice-campeão do concorrido Festival Internacional do PSL em Lisboa.

A reportagem de capa da ISTO É LUSITANO 2019, publicação anual da ABPSL, tratou justamente de mostrar a qualidade da criação nacional de lusitanos e como cavalos brasileiros estão conquistando o mundo. Em 25 anos de exportação do PSL brasileiro, a ABPSL contabiliza cerca de 1.500 animais exportados (incluindo exportações temporárias) para
20 países.

A edição deste ano da ISTO É LUSITANO foi lançada durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, que ocorreu de 22 a 26 de maio, na Sociedade Hípica Paulista. A revista traz um balanço geral da raça na temporada 2018.

Eventos oficiais; a atuação dos representantes do PSL em desafios esportivos internacionais e nacionais; as conquistas do PSL brasileiro nos festivais europeus e o crescente interesse estrangeiro pela produção nacional do PSL por meio das exportações foram alguns dos temas abordados.

A revista também prestou homenagem às mulheres do cavalo e aos amigos que partiram; deu dicas para quem quer exportar e mostrou os tipos de camas para baias, além de esclarecer dúvidas sobre competições de cavalos novos e suas consequências para o cavalo lusitano. Para baixar o PDF completo da revista, clique aqui.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.