Criação brasileira de lusitano rompe fronteiras internacionais

A criação brasileira de cavalos puro sangue lusitano (PSL) está conquistando cobiçados títulos em concursos de modelo e andamentos em diversos países. O reconhecimento internacional é resultado do trabalho dos criadores que, há mais de 40 anos, vêm se dedicando ao desenvolvimento e seleção do plantel nacional.

ISTO E LUSITANO-revista-2019-header

Em 2018, por exemplo, a estrela do Campeonato Internacional do Cavalo Lusitano da Bélgica foi Jiu-Jitsu IGS, eleito o Campeão dos Campeões da mostra. O pioneiro nesta conquista, no entanto, foi Trovador da Raposa que, em 2013, levantou a taça no Festival do Cavalo Lusitano na Holanda.  E, antes deles, Nostradamus do Top já havia sido coroado vice-campeão do concorrido Festival Internacional do PSL em Lisboa.

A reportagem de capa da ISTO É LUSITANO 2019, publicação anual da ABPSL, tratou justamente de mostrar a qualidade da criação nacional de lusitanos e como cavalos brasileiros estão conquistando o mundo. Em 25 anos de exportação do PSL brasileiro, a ABPSL contabiliza cerca de 1.500 animais exportados (incluindo exportações temporárias) para
20 países.

A edição deste ano da ISTO É LUSITANO foi lançada durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, que ocorreu de 22 a 26 de maio, na Sociedade Hípica Paulista. A revista traz um balanço geral da raça na temporada 2018.

Eventos oficiais; a atuação dos representantes do PSL em desafios esportivos internacionais e nacionais; as conquistas do PSL brasileiro nos festivais europeus e o crescente interesse estrangeiro pela produção nacional do PSL por meio das exportações foram alguns dos temas abordados.

A revista também prestou homenagem às mulheres do cavalo e aos amigos que partiram; deu dicas para quem quer exportar e mostrou os tipos de camas para baias, além de esclarecer dúvidas sobre competições de cavalos novos e suas consequências para o cavalo lusitano. Para baixar o PDF completo da revista, clique aqui.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Uma resposta para “Criação brasileira de lusitano rompe fronteiras internacionais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.