Para Leandro Silva, participar de todas as seletivas é fundamental

O cavaleiro Leandro Silva participou com DiCaprio de todos os concursos de adestramento internacionais (CDI 2*) realizados neste ano (em março, abril e maio últimos) com objetivo de formar a equipe brasileira que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.  Ele explicou ao Adestramento Brasil que gosta de fazer todas as seletivas, porque, além de serem observatórias, é um momento para poder preparar o cavalo, condicioná-lo e ambientá-lo.

Silva e DiCaprio estão tentando uma vaga de big tour no Time Brasil. Os dois países mais bem-classificados no Pan, exceto os Estados Unidos que já têm vaga, carimbam passaporte para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Mas, para isto, a equipe precisa ter um conjunto titular de big tour. Os times para Jogos Pan-Americanos podem ser só de small tour ou mistos, no entanto, é necessário ter um conjunto competindo em GP e GPS para estar apto a brigar por vaga para Tóquio 2020. Assim, as combinações podem ser de dois conjuntos de small tour e dois de big tour ou três conjuntos de small tour e um de big tour, além do conjunto reserva.

No CDI 2* de maio, Silva e DiCaprio tiveram notas finais inferiores que nas provas de março e abril. “Eu não gostei desta prova [grande prêmio], não me agradou. Ele treinou super bem na semana passada, mas teve queda de rendimento”, disse. O conjunto tem programado participar do CDI 2* de junho e avalia como normal e esperada a oscilação das notas.

Questionado sobre o nível dos competidores, o cavaleiro afirmou que é uma das seletivas com o nível mais alto. “Temos um concorrente melhor que outro; um batendo a nota de outro. E isto dá uma certa tranquilidade no sentido da qualidade. Mas não podemos esquecer que a competição é fora e que lá tem bons cavaleiros e estão se preparando igual a gente.”

O CDI 2* de maio foi realizado entre os dias 24 e 26 durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano.


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas convida os leitores a colaborar financeiramente com a produção editorial. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.