Julia Nemr estreia em CDIJ

A amazona de 16 anos Julia Nemr estreou em concurso de adestramento internacional na categoria júnior (CDIJ) no último fim de semana (25 e 26/05) na Sociedade Hípica Paulista. Montando o puro sangue lusitano Casmurro HI, ela obteve porcentual final de 65,606% na reprise FEI team junior e 64,069% na FEI individual junior.

Em entrevista ao Adestramento Brasil, a jovem comentou o que achou da experiência e falou sobre sua trajetória no hipismo, iniciada aos três anos de idade e que teve uma pausa de cerca de quatro anos. “Eu fiz o FEI Children faz bastante tempo, eu estava com 12 e agora tenho 16, então, é uma mudança grande; esta [CDIJ] é uma prova maior, mais importante. Acho que tive um bom começo”, disse.

No ano passado, Julia Nemr competiu com Casmurro HI na série média 2 categoria júnior. “A reprise média 2 é um pouco mais fácil e que exige menos do cavalo que a FEI junior, que é mais chatinha”, avaliou.

Em 2014, ela integrou com Zinco VO, 70,172% a equipe vencedora do FEI World Dressage Challenge, que contou ainda com Crisitano Augusto Pereira e Good Boy AMM; Mauro Pereira da Silva Junior com Commanche AMM e Alexandra Fernandez com Almansor HI.

O CDIJ foi realizado junto com o CDI 2* de maio entre os dias 24 e 26 durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Confira a íntegra da entrevista:


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas convida os leitores a colaborar financeiramente com a produção editorial. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.