Novo regulamento da CBH tem alterações com relação ao quadro de juízes

Além das adequações ao regulamento da FEI, o novo regulamento da CBH — versão 2019 apresenta mudanças com relação aos oficiais, como pré-requisitos para entrada no quadro e exigências para se manter. Um dos objetivos da mudança foi dar condições aos juízes inativos e que seriam afastados de continuem no quadro de juízes fazendo curso de reciclagem e shadow judging (julgamento sombra).

“É muito importante ter juízes no quadro, mas estes também devem estar bem treinados para poder realizar um julgamento correto e justo dos conjuntos”, pontuou Sandra Smith, diretora de adestramento da CBH.

Juízes inativos há um ano devem frequentar curso de reciclagem, fazer um sit in (ficha de assistência) antes de voltar a julgar. Juízes inativos há dois anos devem frequentar um curso de reciclagem e dois sit in; os inativos há três anos devem frequentar um curso de reciclagem, aprovar um shadow judging e um sit in; os inativos há quatro anos devem frequentar um curso de reciclagem, aprovar um shadow judging e dois sit in; e os inativos há cinco anos serão afastados do quadro e deverão prestar nova prova e cumprir com os requisitos para voltar a julgar, iniciando a carreira novamente.

Para ser juiz nacional, o candidato deve ter experiência comprovada de no mínimo três anos em julgamento de provas estaduais e tem de comprovar participado de provas de adestramento como cavaleiro em eventos da modalidade em âmbito nacional no mínimo até série média dois. Além disto, a CBH pede uma série de exigências que vão de curso de formação, prova teórica e prática, assistir a um juiz nacional em concursos nacionais, fazer julgamento sombra, entre outros.

O candidato deve ser indicado pela federação estadual à CBH que o avaliará. O quadro de juízes de adestramento da CBH conta com três categorias de juízes: candidato nacional, nacional e nacional oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.