Copa ABPSL será literalmente na praia; entenda como funcionará a competição no Guarujá

No próximo dia 21 de março, a primeira etapa da Copa ABPSL de Adestramento abrirá a temporada 2020 do Troféu Eficiência com uma prova sendo disputada literalmente na areia da praia. O evento será na Enseada, em frente ao Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá, e haverá também Liga de Velocidade da Equitação de Trabalho.

PISTA DE HIPISMO-ABPSL_guarujá
Amplie a imagem

De acordo com Rodrigo Petraccho Betarelli, diretor na ABPSL, a arena designada para o evento mede 80 m x 40 m, sendo o local das provas uma pista de adestramento na medida oficial de 60 m x 20 m. “O local já tem um piso mais compactado naturalmente, ainda assim, será plainado e compactado pelas máquinas da prefeitura do Guarujá.
Com certeza o piso estará dentro do padrão, claro, a não ser que ocorra um grande volume de chuvas ou outra alteração climática extrema, o que pode acontecer em qualquer pista aberta”, explicou ao Adestramento Brasil.

As baias também serão montadas na areia da praia (veja a imagem do croqui) e contarão com pontos de água, luz e colheita de dejetos. Serão, segundo Betarelli, baias pré-montadas com serragem, gradil de isolamento da área e terão segurança 24 horas por dia feita tanto pela guarda municipal como por uma equipe particular.

A ABPSL vai divulgar nos próximos hotéis conveniados e um programa mais detalhado das atividades do evento. “Teremos café da manhã e coquetel para os participantes e sócios da APBSL e da Federação Paulista de Hipismo (FPH). Também tem o restaurante Thai de frente ao evento e dois quiosques de refeições nas duas margens laterais do evento, além dos restaurantes da região, que é rica em alta gastronomia e lanchonetes”, explicou o diretor.

O evento livre ao público. Porém, só terão acesso às áreas de baias, aquecimento e mesas de pista, os sócios ABPSL, FPH e inscritos. Betarelli detalha que o perímetro de baias, da pista de aquecimento e da pista principal será isolado por grades de contenção, com recuo de, no mínimo, dez metros.

Equitação de trabalho — Além da prova de adestramento, no dia seguinte, 22 de março, haverá Liga de Velocidade da Equitação de Trabalho. A prova tem como objetivo demonstrar as habilidades do cavalo Lusitano e a destreza do cavaleiro em conduzir sua montaria em percursos que simulam obstáculos encontrados na lida diária do campo.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Uma resposta para “Copa ABPSL será literalmente na praia; entenda como funcionará a competição no Guarujá”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.