Paulo Caetano comenta parceria com João Victor Oliva e a marca dos 80% de Maria Caetano e Coroado AR

O cavaleiro e treinador português Paulo Caetano acompanhou o primeiro dos quatro CDIs que serão usados como observação para a formação do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Ele veio ao Brasil para treinar João Victor Oliva, cuja montaria, Biso das Lezirias, disputava provas em small e médium tours com sua filha Maria Caetano em Portugal.

“Este CDI deu muitas indicações daquilo que o cavalo precisa para os próximos CDIs e que não tem muito a ver com a parte técnica. O João tem uma sensibilidade boa em pista e uma estabilidade psicológica notável, isto confere muita segurança. Biso é um cavalo muito fino”, disse Caetano, em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil.

Na entrevista, o português comentou a parceria com Oliva e falou, em linhas gerais, como serão os treinos do conjunto. “Ele é um cavaleiro que eu conheço desde sempre. Nossa relação mais profissional começou no ano passado que ele montou Xiripiti, cavalo que competiu com Maria durante muito tempo e passou para o João com objetivo de ir aos Jogos Equestres em Tryon. Correu muito bem, porque ele fez a maior nota da equipe brasileira”, contou.

Questionado sobre o fato de, em sua última entrevista com o site, ter dito que o cavalo lusitano que faria 80% já existia e Maria Caetano, com Coroado AR, ter batido esta marca, Caetano explicou que, quando fez a afirmação, acreditava que demoraria mais tempo para alcançar os 80%. “Eu disse isto há uns meses com muita consciência no que estava a dizer, mas não esperava que fosse tão depressa. Esperava que os 80% fossem daqui a dois anos, mas foi mais cedo e de forma consistente”, comentou.

Confira a íntegra da entrevista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.