Alcaide supera marca dos 80% no GP freestyle na Madrid Horse Week

O lusitano Alcaide, de criação da Sociedade Agrícola Oliveira Martins e propriedade de La Perla, superou a marca dos 80% no GP estilo livre no CDI-W na Madrid Horse Week. Montado por montado por Claudio Castilla, o garanhão de 14 anos classificou-se em segundo lugar, tanto na prova de GP (74,348%) quanto na kur (80,230%). Ambas as provas foram vencidas pela alemã Dorothee Schneider com Sammy Davis Jr com notas de 78,217% no GP e de 82,295% no GP estilo livre.

As provas da Madrid Horse Week fazem parte da liga da Europa Ocidental da Copa do Mundo da Federação Equestre Internacional. (FEI).

A marca dos 80% é importante para a raça puro sangue lusitano. No CDI-W Mechelen em 28 de dezembro de 2018, Maria Caetano fez história ao obter 80,160% com Coroado AR. Antes disto, o próprio Castilla com Alcaide somaram 78,915% no CDI-W Madrid

Em março, Paulo Caetano comentou em uma entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil o feito da marca dos 80%. Isto porque, emnovembro de 2018, ele havia dito que o cavalo lusitano que faria 80% já existia. “Eu disse isto há uns meses com muita consciência no que estava a dizer, mas não esperava que fosse tão depressa. Esperava que os 80% fossem daqui a dois anos, mas foi mais cedo e de forma consistente”, comentou.

CDI-W de Madrid
Além de Alcaide, competiram outros lusitanos nas provas de adestramento da Madrid Horse Show. Fogoso (criado e propriedade da Coudelaria Vaz Freire) montado por Rodrigo Torres classificou-se em 5º lugar no GP com 70,870% e 5º na kur com 75,295%; Actuelle de Massa (criado e propriedade de Sylvain Massa) montado por Anne Sophie Serre foi 6º no GP com 70,022% e 9º no estilo livre com 73,015%; e Euclides Mor (criado por Eng. Manuel Calheiros Braga e propriedade de Abelardo Morales) montado por Juan Antonio Jimenez obteve 68,717% alcançado o 9º lugar no GP e fez 72,835% na kur, terminando em 10º.

Resultados: GP estilo livre / GP


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.