João Victor Marcari Oliva conquistou a segunda colocação na prova de grande prêmio especial no CDI 3* de Moscou, realizado no último fim de semana na capital da Rússia. O brasileiro fez 65,149% e ficou atrás da russa Olga Ivanova, que pontuou 69,149% com Avans. No total, oito conjuntos disputaram o GPS. Com 63,426%, Edneu José Senhorini terminou em quinto com Xiripiti.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
O CDI de Moscou reuniu provas de diversas categorias, como children, juniors, young riders e small tour. Chama a atenção a quantidade de concorrentes no concurso internacional: 18 conjuntos em children, 17 em juniors, 11 em young riders e 14 em small tour, além dos conjuntos disputando big tour (16 no GP, oito no GPS e quatro no GP freestyle).
>>> Confira os resultados completos do CDI
Além de João Victor Oliva e Edneu Senhorini, Pedro Manuel Tavares de Almeida também disputou o CDI 3* na Rússia, mas somente a prova de grande prêmio. Os brasileiros competiram com objetivo de alcançar os porcentuais necessários (pelo menos 66% de nota final e com juiz FEI 5*) para os requisitos mínimos de elegibilidade (MER, na sigla em inglês para minimum eligibility requirements). No entanto, nenhum deles pontuou acima dos 66%.
Assista aos vídeos das provas de grande prêmio realizadas no sábado 30/11:
Foto: divulgação