Após adquirir uma propriedade na Flórida, nos Estados Unidos, Roberta Pass planeja transferir as atividades de seu haras de criação de lusitanos para lá. Em entrevista ao Adestramento Brasil, Pass contou que a Sucandi Cavalos do Brasil começou em 2005, focando, desde o início, no mercado americano e, portanto, a mudança seria natural.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil entrega informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
“100% das nossas vendas são para os Estados Unidos e Canadá. Portanto, é natural que tenhamos uma propriedade lá e achamos que agora seria o momento ideal. A Giovana irá concluir o curso de veterinária em 2020 e assim poderá nos acompanhar nesta nova etapa”, disse.
O plano da família é transferir as atividades e se mudar para os Estados Unidos no fim de 2020, levando os cavalos — os dois animais que têm piro estão sendo tratados para poder imigrar, ela explicou. Até lá, a nova propriedade ficará alugada.
“A Giovana e os seus cavalos de competição também irão para os EUA. Há muito mais oportunidades e provas por lá. Há a temporada de Wellington no inverno e a partir de 2020 será inaugurada a temporada de verão no novo Centro Equestre de Ocala. Estamos localizadas exatamente entre estes dois centros. Além disso há a facilidade de ir e voltar para competir na Europa, o que do Brasil é impossível”, explicou Pass. O treinador Claudio Castilla, segundo Roberta Pass, deve acompanhá-las no projeto.
“Tivemos um enorme apoio das nossas clientes americanas e fomos presenteadas com a oportunidade de comprar uma propriedade lindíssima, prontinha para nossas necessidades e com condições espetaculares”, contou. Confira algumas fotos:
Uma resposta para “Com haras nos EUA, Roberta e Giovana Pass planejam mudar de País em 2020”