Paulo Cesar dos Santos conta como são os treinos dos cavalos disputando CDIs

Respeitar o temperamento dos cavalos e entender que tudo vem ao seu tempo com um bom trabalho é o ensinamento do cavaleiro Paulo Cesar Dos Santos, que disputou os CDIs 2* de março e abril com dois animais: Fidel da Sasa JE e Espartano LS. “Tento trabalhar meus cavalos sempre aprimorando as figuras e executando exercícios com muita descontração”, contou ao Adestramento Brasil.

Já na parte física, ele alterna o trabalho na pista pela manhã e faz caminhadas ao passo por 40 minutos à tarde. Santos melhorou os índices no CDI2* de abril. “Ambos os CDIs foram muito competitivos e o de abril foi mais positivo em termos de experiência”, disse.

Para ele, o nível dos concorrentes está muito bom, o que vai proporcionar uma disputa bonita até o final. Ele diz que o plano é fazer um bom trabalho, melhorando a cada CDI e adquirindo experiência e bagagem para o que vem pela frente e chegar forte às provas.

CDI 2_ - COMPARATIVO PRÊMIO SÃO JORGE
Acompanhe a evolução dos conjuntos nos CDIs 

“O Fidel é cavalo jovem e estamos a aprender juntos já em uma competição muito difícil, que é uma seletiva nesse CDI. No último, ele estava mais concentrado e me proporcionou bons momentos nas provas, não obtendo erros graves como no CDI de março. Procurei focar o trabalho em cima dos erros que tivemos em março na Inter 1 e deu certo”, contou. A técnica deu resultados. Se em março, o conjunto fez 62,794% na inter 1, em abril, a nota com Fidel saltou para 69,363%.

Foto: Jane Monteiro Fotografia


Apoie_AB_PayPalAssim como outros sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas coloca à disposição dos leitores a possibilidade de apoiar a produção editorial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.