Cinco lusitanos estão entre os top 100 do mundo

Alcaide, Coroado, Equador, Fogoso e Actuelle de Massa são cavalos lusitanos que figuram entre os top 100 no Ranking Mundial de Adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI). A lista, atualizada em 31 de janeiro, é liderada por Isabell Werth e Bella Rose 2. A alemã também ocupa a segunda colocação com Weihegold OLD.

Montado pelo espanhol Claudio Castilla Ruiz, Alcaide é o mais bem-colocado, na 36ª posição. EM 39º lugar, figura Coroado, montado pela portuguesa Maria Caetano. Também de Porugal, João Miguel Torrão está em 55º com Equador e Rodrigo Torres em 67º com Fogoso. A francesa Anne Sophie Serre com Actuelle de Massa está na 68ª colocação.

Entre os dez primeiros, Dorothee Schneider e Showtime estão em terceiro; Charlotte Dujardin e Freestyle em quarto; Jessica Von Bredow-Werndl com Dalera em quinto; Cathrine Dufour com Cassidy em sexto; Helen Langehanenberg e Damsey em sétimo; Daniel Bachmann Andersen com Blue Hors Zack em oitavo; Werth com Emílio em nono; e Benjamin Werndl com Daily Mirror, em décimo.

Brasileiros
Sete conjuntos representando o Brasil estão no ranking, sendo que seis deles são formados por animais da raça puro sangue lusitano.

João Victor Marcari Oliva e Aron De Massa estão em 382º; Pedro Manuel Tavares de Almeida e Aoleo em 388º, Edneu José Senhorini e Xiripiti em 429º; Leandro Aparecido da Silva e Dicaprio em 527º, Senhorini e Zinco em 738º, Senhorini e Xaparro do Vouga em 752º e Pedro Almeida e Xiripiti em 770º.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.