2ª etapa do Ranking Interagro tem 11 conjuntos disputando da elementar a inter A

Com 11 conjuntos na disputa, a segunda etapa deste ano do Ranking Interno da Fazenda Interagro (RIFI) contou com animais disputando em sete diferentes séries e montados por três equitadores do haras: Edmar Brito, Alexandre Souza e Johnny Miranda. As provas do ranking são realizadas periodicamente ao longo do ano e foram projetadas para que os cavalos ganhem experiência em um ambiente de competição. A segunda etapa foi realizada em 31/07 e julgada pela juíza internacional FEI 4* Claudia Mesquita. 

Ao avaliar a segunda etapa, Martina Irene Brandes, treinadora-chefe da Fazenda Interagro, destacou que os equitadores estão muito focados nos treinamentos dos seus animais. “Cada etapa do RIFI aponta quais movimentos devem ser melhorados. Com os aprendizados e utilizando-se de exercícios específicos no treinamento, os conjuntos vêm mostrando grandes melhoras”, disse.

Os conjuntos disputaram provas nas séries elementar, cavalos novos 4 anos, preliminar, média 2, forte 1, small tour/São Jorge e medium tour/ inter A. Na elementar, o 1º lugar coube a Johnny Miranda com Lord Interagro e o 2º para Alexandre Souza com Laertes Interagro. Em CN 4 anos, vitória para Leucon Interagro e 2º lugar para Luca Interagro, ambos apresentados por Alexandre Souza. Na preliminar, Edmar Brito apresentou Lavagante Interagro (1º lugar).

Na média 2, Alexandre Souza venceu com Ímpio Interagro e, na forte 1, 1º lugar para Edmar Brito com Hanibal Interagro. Nas séries mais altas, vitória para Zíngaro Interagro, seguido de Empreiteiro Interagro e Fellini Interagro na São Jorge, todos os três montados por Edmar Brito. Na intermediária A, Johnny Miranda apresentou Zepelim Interagro.

Lord Interagro_Johnny Miranda

“Aproveitando a presença da juíza Claudia, eu pedi a ela que comentasse uma reprise de cada equitador. Desta maneira, eles puderam escutar detalhes sobre cada movimento que fizeram e entender o que um juiz gostaria de ver na execução dos movimentos. Estas dicas vão ajudá-los em muito para aperfeiçoarem cada vez mais! Foi um dia especial e muito proveitoso”, destacou a treinadora.

Martina Brandes explicou que as provas do Ranking Interno da Fazenda Interagro (RIFI) são de extrema importância no treinamento dos equitadores e dos animais. “Os equitadores devem se preparar adequadamente para as provas, saber reprises de diversas séries, controlar o tempo de aquecimento de cada animal e se apresentar para serem julgados por uma juíza ou juiz. Os animais são colocados em uma situação de competição, onde passam por diversas preparações e mudanças em seu ritmo de trabalho, que são de extrema valia em seu treinamento”, detalhou.

A primeira etapa deste ano do RIFI destacou animais da geração L, além de uma seleção dos melhores garanhões reprodutores competindo diversas séries até medium tour. A prova ocorreu no dia 12 de abril no haras e centro de treinamento Interagro, em Itapira, interior de São Paulo, e foi julgada pelo juiz internacional FEI 2 * Marcio Camargo.

Leilão
A Interagro realizará no próximo dia 31 de agosto o XVIII Leilão de Potros Interagro. Vão a leilão três potras da geração O (Oblata Interagro, Organa Interagro e Opípara Interagro) e cinco machos que entrarão em lotes individuais. Além deles, quatro fêmeas da geração P (Persona, Pamela, Prímula e Poppy Interagro) entrarão em duplas, sendo apenas uma vendida, e oito machos da geração P entrarão também em duplas podendo ambos serem ser vendidos. É possível conferir os potros aqui.

Fotos: divulgação Interagro Lusitanos

Uma resposta para “2ª etapa do Ranking Interagro tem 11 conjuntos disputando da elementar a inter A”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.