6ª etapa da Copa CHSA conta para Troféu Eficiência e abriga Desafio Brasil

Copa-CHSA-patrocinadores-seloATUALIZADA – A sexta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de 3[SEG], valerá para o Troféu Eficiência, da Federação Paulista de Hipismo, e também para o Desafio Brasil.  A prova ocorre no próximo dia 24 de agosto e as inscrições devem ser feitas até dia 20 de agosto.

O Desafio Brasil foi idealizado pela Confederação Brasileira de Hipismo, que designa um ou dois juízes nacionais oficiais para viajar a diferentes Estados e julgar as provas. Com isto, diferentes Estados competem entre si e o resultados contam pontos para o ranking CBH. Adestramento Brasil preparou um perguntas e respostas para esclarecer todas as dúvidas acerca da disputa. Leia aqui a entrevista com Sandra Smith, diretora de adestramento da CBH, na qual ela explica as regras da competição.

As categorias pônei, iniciante e cavalos novos não contam para o Desafio Brasil, mas podem pontuar para o Ranking CBH. O Desafio Brasil – etapa de São Paulo comportará 40 conjuntos, assim, competem os 40 primeiros que enviarem as inscrições para o CHSA.

Dentro do programa do Desafio Brasil, além da prova em 24 de agosto, o dia seguinte (25/08) terá uma palestra aberta ao público e uma prova-treino para os oito conjuntos que registraram os melhores porcentuais do primeiro dia. Serão 30 minutos por conjunto, quando o cavaleiro deverá apresentar novamente a reprise e o juiz o ajudará a resolver problemas apresentados, repetindo alguns exercícios com instruções.

Estão escalados para o júri de campo Sandra A. Smith de Oliveira Martins, Claudia Moreira de Mesquita, Márcio Navarro de Camargo, Natacha Waddell e Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo.

As reprises que devem ser executadas são as de número dois para as séries iniciante a forte 1; São Jorge para forte 2, intermediária A para intermediária (sênior intermediário) e inter 2 para especial (sênior top).

24 e 25 de agosto: 6ª etapa da Copa — 3 [SEG], válida como Desafio Brasil
Programa | Programa Desafio Brasil – CBH 

Parcial da Copa CHSA
Até o momento, as séries preliminar amador, com 12 concorrentes; iniciante amador e elementar amador, com 11, e média 1 amador, com nove; são as mais disputadas. Com oito conjuntos na disputa, elementar escola, elementar profissional, média 2 profissional também devem ter aumento de concorrência até o fim do ano.

Pelas regras, os conjuntos que quiserem disputar a oitava edição da Copa Santo Amaro de Adestramento terão de participar de, pelo menos, cinco das oito provas.  A classificação para a Copa Santo Amaro será feita pela somatória dos índices porcentuais das etapas, com três descartes dos menores porcentuais e obrigatoriedade de participação em cinco etapas. Diferentemente de anos anteriores, não há etapa obrigatória e nem provas com peso dois. Serão consagrados campeões e vice em cada série e categoria.

Confira os resultados parciais, até a 5ª etapa, aqui.

Notícia atualizada em 13 de agosto às 11:51 para inserção de juízes.

Acompanhe a página especial com a cobertura completa da temporada 2019 da Copa Santo Amaro de Adestramento

 

2 respostas para ‘6ª etapa da Copa CHSA conta para Troféu Eficiência e abriga Desafio Brasil’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.