O Desafio Brasil 2019 começará por Brasília no próximo fim de semana (17 e 18 de agosto). A prova ocorre no Centro Hípico do Gama e será realizada na mesma data e local que o Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre.
As inscrições para o Desafio Brasil de Brasília encerram-se na próxima quarta-feira 14/8. A inscrição custa R$ 100,00 e a estabulagem para o período das 8 horas do dia 15 de
agosto de 2019 até as 18 horas do dia 18 de agosto tem o valor total de R$ 150,00. Cada concorrente poderá inscrever-se, em cada série, com até três animais.
Neste ano, o Desafio Brasil promete ser uma das mais disputadas competições nacionais. Além de São Paulo participar pela primeira vez, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais já confirmaram as provas.
O Desafio Brasil é uma prova estadual, que pode ser realizada junto com um ranking da federação, para a qual a CBH designa um juiz nacional para fazer o julgamento em C. No fim do ano, ao término da temporada de provas, são revelados os conjuntos vencedores e a federação estadual ganhadora do torneiro. Vencem os conjuntos que obtiverem maior pontuação com o juiz nacional em C.
Para tirar todas as dúvidas acerca da disputa, Adestramento Brasil pediu à diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo, Sandra Smith Martins, que respondesse às perguntas enviadas a ela por e-mail. O objetivo foi esclarecer os mais diversos pontos sobre o Desafio Brasil. Confira aqui a matéria completa.
- Programa do Desafio Brasil – Brasília
- Ordem de entrada Desafio Brasil
- Programa do Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre
Em São Paulo, o Desafio Brasil ocorre na sexta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de 3[SEG]. A prova será no dia 24 de agosto e também valerá para o Troféu Eficiência, da Federação Paulista de Hipismo.
Além de Brasília e São Paulo, a CBH informou que haverá disputa no Rio Grande do Sul em setembro; em Minas Gerais também em setembro e no Rio de Janeiro em outubro.
Uma resposta para “Desafio Brasil começa por Brasília; prova será junto com Brasileiro Paraequestre”