Disputa acirrada na São Jorge e em cavalos novos na final da Copa ABPSL

A final da Copa ABPSL, que ocorreu concomitantemente com o último concurso nacional de adestramento (CAN) do ano, durante o Festival do Cavalo Lusitano, contou com 50 conjuntos inscritos e teve a série forte 2 sênior (profissional) e cavalos novos 4 anos como as mais disputadas.

As provas ocorreram em duas pistas simultaneamente e foram julgadas por Claudia Mesquita, Marcio Navarro de Camargo, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Sandra Smith de Oliveria Martins, Rui Cesar Melo e André Ganc. Sonia Hanssen foi a juíza de arreamento do concurso.

“Foi uma prova com vários cavalos que, normalmente, não competem, mas apareceram por ser um salão do lusitano e muito bons, inclusive na série small tour“, destacou Mesquita. Ela também salientou a alta participação de cavalos novos — somando as séries, 13 cavalos disputaram as provas — e reforçou a importância dos animais entrarem neste tipo de prova, em evento de criador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com nove conjuntos, a reprise prêmio São Jorge na categoria sênior chamou a atenção  com cinco competidores pontuando acima dos 67%. Sarah Waddell venceu o CAN com Baccara H e pontuação de 69,657%. Já para a Copa ABPSL, o vencedor foi Paulo Cesar dos Santos com Espartano Ls (68,137%). Santos também levou o segundo lugar da Copa com Fidel da Sasa JE (67,941%).

Em cavalos novos,  a disputa se deu na série 4 anos, com oito concorrentes, que foi vencida por Lornela V.O, da Coudelaria Ilha Verde, montada por Renderson Silva de Oliveira e que obteve nota de 8,20. Juiz da Sasa JE, apresentado por Paulo Cesar dos Santos, ficou em segundo com 7,86.

Após a prova de adestramento, foram realizadas provas de morfologia das fêmeas, com provas de modelos e andamentos, éguas montadas (letras L, M e N) e potra do futuro (letra O). Na sequência, foi a vez dos machos, com provas de modelos e andamento, potro do futuro (letra O) e categorias de dois anos (N), três anos (M), quatro anos (L) e cinco anos.

Confira os resultados completos aqui.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Anúncios

Uma resposta para “Disputa acirrada na São Jorge e em cavalos novos na final da Copa ABPSL”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.