Pedro Almeida e Famous do Vouga alcançam MER no CDI 4* de Le Mans

Pedro Manuel Tavares de Almeida e Famous do Vouga pontuaram 69,609% na prova de grande prêmio no CDI 4* de Le Mans, na França, nesta sexta-feira 19 de junho. Com isso, a dupla alcançou os requisitos mínimos de elegibilidade (MER) necessários para ficar apto a disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na estreia da dupla, no CDI 3* de Abrantes, em Portugal, eles obtiveram o primeiro índice. Agora, o Brasil passa a ter mais um conjunto apto a embarcar para o Japão — Adestramento Brasil está compilando as notas conforme a regra da CBH para escolha do conjunto que representará o Brasil nos Jogos (confira aqui).


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Montando Famous do Vouga, criação do haras da família, a Coudelaria Rocas do Vouga, Pedro Almeida fez 67,826% com o FEI 5* Ulrike Nivelle (Alemanha); 70,109% com o belga e FEI 4* Olivier Smeets; 69,565% com Bernard Maurel, juiz FEI 5* pela França; 69,674% com Eduard De Wolff Van Westerrode, FEI 5* pela Holanda; e 70,870% com o francês e FEI 5* Jean-Michel Roudier.

Com o resultado, o brasileiro fechou na 12ª colocação, entre 25 conjuntos, disputando a prova de GP no CDI 4* de sexta. A vitória ficou com o sueco Patrik Kittel montando Well Don de La Roche CMF com 76,196%. Confira os resultados completos aqui..

Pedro Almeida integrou o time medalha de bronze no Pan de Lima e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio e nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em 2014, e de Tryon, em 2018.

Brasil em Tóquio

A FEI exige que todos os conjuntos disputando os Jogos Olímpicos obtenham até a próxima segunda-feira, 21 de junho de 2021, em duas competições diferentes, porcentuais de, no mínimo, 66% tanto na nota final como na nota atribuída por um juiz FEI 5* na prova de grande prêmio (GP) em CDIs 3, 4 e 5, CDI-W e/ou CDIO. O juiz FEI 5* precisa ser de nacionalidade distinta do atleta. Devido à postergação dos Jogos, a FEI passou a exigir que os conjuntos que registraram MER (ou seja, os dois índices requisitados) no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019 alcancem um resultado adicional para confirmação do resultado entre 1º de janeiro de 2020 e 21 de junho de 2021.

Depois de o Brasil perder a chance de enviar um time completo de adestramento aos Jogos por não apresentar o certificado de capacidade (“NOC Certificate of Capability” ou COC) para manter a vaga por equipe conquistada com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o País pode enviar um conjunto no adestramento. Em 5 de maio deste ano, a confederação publicou regra atualizada para a escolha do conjunto — veja aqui.

Pela regra, vai o conjunto que obtiver a melhor média dos dois melhores resultados provas de grande prêmio dos eventos aprovados pela FEI para conquista de índice olímpico entre 01 de janeiro de 2019 a 21 de junho de 2021. A CBH não revelou quando apontará o Time Brasil para as modalidades equestres.

De acordo com os cálculos de Adestramento Brasil, João Victor Marcari Oliva e o puro sangue lusitano Escorial Horsecampline têm média de 70,565% e Pedro Almeida e Famous do Vouga, 68,598%. Oliva já tinha os índices com F-Aron de Massa, porém, não está mais com a montaria. Pedro Tavares de Almeida e Xaparro do Vouga também têm MER e a média dos melhores GP é de 66,108%.

Foto: divulgação / arquivo pessoal


Uma resposta para “Pedro Almeida e Famous do Vouga alcançam MER no CDI 4* de Le Mans”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.