Lima 2019: João Victor Oliva comenta kür e fala em subir Biso para GP

Lima, Peru — João Victor Oliva apostou em ritmos brasileiros para a reprise final do adestramento nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e subiu a nota em relação às duas apresentações anteriores nas provas qualificativas — prêmio São Jorge e intermediária 1, quando ficou em 19º e 131,647% no geral —, fechando sua participação no Peru com nota de 70,665% na kür. Em entrevista logo após deixar a pista, Oliva contou que já tinha se apresentado com as mesmas músicas em outra reprise estilo livre, mas no grande prêmio. “Eu gosto das músicas. Vim aqui representando o Brasil e nada melhor que usar músicas brasileiras”, disse o cavaleiro que ficou em 12º na classificação geral. 

Logo-Sasa_lima

Oliva disse que gostou da apresentação no freestyle e que na participação da final individual tentou se divertir. “A gente com o intuito de ganhar o bronze e qualificar para olimpíada e já conseguimos.” Questionado sobre como foram os aquecimentos do conjunto antes das provas, o cavaleiro explicou que o Biso tem muita explosão e força. “Se não entrar meio cansadinho, ele cresce demais dentro [da pista]. Ele quer competir, ele tem um motor enorme. Tenho de aquecer bastante tempo para entrar mais relaxado”, detalhou.

O cavaleiro também falou sobre os planos para tentar integrar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Agora é conversar com a minha patrocinadora e ver o que vamos fazer. Temos que focar o Biso em pular para o grande prêmio”, disse, completando que o cavalo já tem os movimentos. Confira a entrevista na íntegra:



Adestramento Brasil
está no Peru, fazendo a cobertura in loco. Acompanhe todas as matérias dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.