Lima 2019: 18 conjuntos, sendo três brasileiros, disputam final individual

Lima, Peru — Dos 38 conjuntos que entraram em pista nos dois dias de competições dos Jogos Pan-Americanos 2019, 18 vão disputar a final individual que ocorre na próxima quarta-feira 31/07 na Escola de Equitação do Exército, em Lima (Peru). Do Brasil, passaram João Paulo Dos Santos com Carthago Comando SN (9º no individual após dois dias de provas), Leandro Aparecido Da Silva com Dicaprio (16º) e João Victor Marcari Oliva com Biso Das Lezirias (19º). 

Logo-Sasa_lima

Todos os 18 cavalos classificados para a final individual passam novamente por inspeção veterinária, que ocorre na manhã desta terça-feira (30/07) — confira a lista de cavalos e a ordem que passam pelo vet check.  À tarde, tem reunião de chefes de equipe e sorteio da ordem de entrada.

A final do adestramento terá início às 9 horas de Lima (11 horas no horário de Brasília) do dia 31/07. Os conjuntos devem apresentar as reprises de inter 1 freestyle no small tour e GP freestyle, no big tour. No estilo livre, os conjuntos executam figuras obrigatórias, mas na combinação que escolhem e acompanhadas de música. Eles são avaliados segundo desempenho técnico dos movimentos e grau artístico da reprise.

Para a competição final individual, podem competir apenas três conjuntos por país, sendo descartado o pior resultado por equipe. São classificados para a prova de estilo livre com música os 50% mais bem-classificados conjuntos de small tour e os 50% de big tour, exceto aqueles que não atingiram o índice de 58%.

Do Brasil, Pedro Tavares de Almeida e João Victor Oliva fecharam a participação nos dois dias de provas com uma diferença pequena: total de 130,486% para Almeida e Aoleo, que terminaram em 23º no geral, e de 131,647% para Oliva e Biso. Confira aqui.

Lista_2o_vetCheck_kur

Ordem de entrada para 2º vet check: classificados para kür

Dos Estados Unidos e competindo em small tour, Sarah Lockman e First Apple terminaram as provas dos dois primeiros dias na liderança absoluta, totalizando 152%. As provas de small tour (prêmio São Jorge e intermediária 1) e de big tour (grande prêmio e grande prêmio especial) foram válidas para somatória por equipe e também como qualificação para a final.

Lockman disse ao Adestramento Brasil que sua kür tem músicas dançantes, porque, afinal, ela é jovem (tem 30 anos). “Eu sei que muita gente escolhe música clássica, mas eu sou jovem, então, a minha música é dançante.  Espero que as pessoas estejam animadas, batendo seus os pés, enquanto eu estiver na pista”, contou.

Sarah Lockman monta First Apple há pouco mais de seis meses. “Estamos juntos há muito pouco tempo; o compramos no outono [dos Estados Unidos, meses entre setembro e dezembro] e, no momento em que sentei na sela, senti uma conexão profunda. Quando você é uma pessoa do cavalo, você tem um sexto sentido. Apple e eu nos conectamos imediatamente”, contou.

Pelo Brasil, João Paulo dos Santos vai apresentar a mesma kür que o levou ao ouro no CDI 1* de Buenos Aires, que classificou o Brasil para o Pan de Lima. “Não treinei muito a kür, foquei nas provas por equipe que precisávamos de medalha”, afirmou. Já Leandro Silva disse que sua kür é nova e fez mistério sobre o que vai mostrar. “Vou deixar como surpresa”, disse.

Para a somatória por equipes, os conjuntos de big tour tiveram um acréscimo de 1,5 ponto porcentual à nota. Esta bonificação, no entanto, não vale para a contagem de pontos individual.  Veja a classificação geral individual após dois dias de competições aqui.

Adestramento Brasil está no Peru, fazendo a cobertura in loco. Acompanhe todas as matérias dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.