Pedro Almeida e Edneu Senhorini disputam CDI 3* de Le Mans na França

ATUALIZADA – Dois conjuntos da Coudelaria Rocas do Vouga disputam, no próximo fim de semana, entre 17 e 20 de outubro, o CDI 3* de Le Mans, na França. Pedro Tavares de Almeida vai disputar com Aoleo, sua montaria nos Jogos Equestres Mundiais (WEG — Tryon) e com quem conquistou a medalha de bronze por equipe no Pan-Americano de Lima. O lusitano permaneceu em quarentena no Peru e de lá embarcou, em setembro, para Europa. Já  Edneu Senhorini competirá com Xiripiti TVF, que foi alugado.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.


“Todos os nossos esforços são para tentar que o Brasil mantenha a vaga por equipe para Tóquio, não importa com que cavaleiro. Queremos ajudar. Para nós, isto está representando um custo muito elevado realmente, de energia e financeiro, mas a gente vive este esporte, então, vamos sempre lutar para conseguir fazer o melhor para o esporte”, disse Thereza Almeida.

O CDI 3* de Le Mans integra a lista de concursos apontados pela Federação Equestre Internacional (FEI) como válidos para obtenção dos requisitos mínimos de elegibilidade (MER, na sigla em inglês para minimum eligibility requirements) para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para todo concurso, que inclui CDI 2*, CDICh, CDIJ, CDIP, CDIU25 e CDIY, foram escalados quatro juízes internacionais FEI 5*, seis FEI 4*e três FEI 3*. O presidente do júri será Raphael Saleh, que julgou, no Brasil, o CDI 2* de maio, realizado entre os dias 24 e 26, durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano — veja a entrevista em vídeo que Saleh concedeu à época ao Adestramento Brasil.

Além de Aoleo, Xaparro do Vouga e Baluate do Vouga estão em quarentena na Argentina de onde embarcam para Europa. A ideia é que eles reforcem o time Rocas do Vouga na busca pelos índices necessários para enviar à FEI o certificado de capacidade até 31 de dezembro de 2019. O “NOC Certificate of Capability” exige que cada país pré-classificado por equipe ateste ter, no mínimo, três conjuntos que conseguiram, pelo menos, dois MERs. Cada conjunto precisa obter, em duas competições diferentes, porcentual de, no mínimo, 66% tanto na nota final como na nota atribuída por juiz FEI 5* na prova de grande prêmio nos concursos de adestramento internacionais de níveis CDI3*, CDI4*, CDI5*, CDI-W e/ou CDIO. Além disto, o juiz FEI 5* precisa ser de nacionalidade distinta do atleta.

“Minha intenção é que Brasil garanta a vaga. Eu quero permanecer competindo no semestre que vem na Europa. Eu já estou passando a prova de grande prêmio, treinando GP. Minha técnica vem para Argentina me ajudar para manter isto e podermos ter mais um cavalo competitivo”, afirmou Thereza Almeida. Em junho, a amazona havia contado que planejava competir com Xaparro do Vouga em grande prêmio a partir de outubro com objetivo de disputar as seletivas para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Além do time da Coudelaria Rocas do Vouga, João Victor Oliva também disputará o CDI 3* Le Mans. Ele montará Aron de Massa. O conjunto consta da ordem de entrada publicada nesta quinta-feira (17/10) após a inspeção veterinária.

Giovana Pass é outra amazona do Time Brasil que se encontra na Europa. Ela está treinando com Claudio Castilla, mas não disputará o concurso na França.

* Matéria atualizada para inclusão da participação de João Victor Oliva e ordem de entrada.

Foto: Jane Monteiro

4 respostas para ‘Pedro Almeida e Edneu Senhorini disputam CDI 3* de Le Mans na França’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.