Mantida Copa ABPSL/Troféu Eficiência; confira programação

ATENÇÃO: esta matéria data de 13 de março. Em 16/03, a ABPSL comunicou o adiamento da primeira etapa da Copa ABPSL de Adestramento, que abriria a temporada 2020 do Troféu Eficiência. Leia aqui

A primeira etapa da Copa ABPSL de Adestramento, que abre a temporada 2020 do Troféu Eficiência, está mantida no próximo fim de semana na praia da Enseada, em frente ao Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá. A organização lembra que a prova será disputada em uma praia, lugar aberto.  

A programação do evento, organizado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano e da FPH, começa na sexta-feira (20/03) com um jantar oferecido pela ABPSL e Coudelaria Rocas do Vouga, para o qual é indispensável a reserva.

No sábado 21/03, ocorre a prova de adestramento e, no domingo, a Liga de Velocidade. No fim de semana, haverá café da manhã e, no sábado, um coquetel.

O Casa Grande Hotel Resort & Spa também está oferecendo 25% de descontos na estadia durante o evento a todos os associados ABPSL e a todos os participantes da prova.

A prova é aberta a todas as raças, até porque se trata de uma etapa do Troféu Eficiência. Contudo, apenas competem na Copa ABPSL os animais da raça puro sangue lusitano.

Literalmente na praia
De acordo com Rodrigo Petraccho Betarelli, diretor na ABPSL, a arena designada para o evento mede 80 m x 40 m, sendo o local das provas uma pista de adestramento na medida oficial de 60 m x 20 m.

“O local já tem um piso mais compactado naturalmente, ainda assim, será plainado e compactado pelas máquinas da prefeitura do Guarujá.
Com certeza o piso estará dentro do padrão, claro, a não ser que ocorra um grande volume de chuvas ou outra alteração climática extrema, o que pode acontecer em qualquer pista aberta”, explicou ao Adestramento Brasil.

As baias também serão montadas na areia da praia (veja a imagem do croqui) e contarão com pontos de água, luz e colheita de dejetos. Serão, segundo Betarelli, baias pré-montadas com serragem, gradil de isolamento da área e terão segurança 24 horas por dia feita tanto pela guarda municipal como por uma equipe particular.

PISTA DE HIPISMO-ABPSL_guarujáO evento livre ao público. Porém, só terão acesso às áreas de baias, aquecimento e mesas de pista, os sócios ABPSL, FPH e inscritos. Betarelli detalha que o perímetro de baias, da pista de aquecimento e da pista principal será isolado por grades de contenção, com recuo de, no mínimo, dez metros.

Equitação de trabalho — Além da prova de adestramento, no dia seguinte, 22 de março, haverá Liga de Velocidade da Equitação de Trabalho. A prova tem como objetivo demonstrar as habilidades do cavalo Lusitano e a destreza do cavaleiro em conduzir sua montaria em percursos que simulam obstáculos encontrados na lida diária do campo.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.