FPH adia entrega do Troféu Eficiência devido coronavírus

Devido ao coronavírus, a Federação Paulista de Hipismo (FPH) decidiu adiar a cerimônia de entrega do prêmio Troféu Eficiência, que ocorreria no próximo dia 6 de abril.  A FPH afirmou no comunicado que seguiu orientação dos órgãos da saúde pública, pois o evento é realizado em um ambiente fechado e com aglomeração de pessoas.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Segundo publicou a Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (13/03), o Ministério da Saúde soltou comunicado orientando as áreas técnicas de secretarias estaduais a endurecer medidas em relação ao coronavírus. Em informe enviado às autoridades regionais, a pasta recomenda que eventos de massa governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos devem ser cancelados ou adiados, se houver tempo hábil.

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) não informou se vai manter a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Hipismo 2019. Até o início da tarde desta sexta, o site da entidade mantinha link para compra de ingressos extras à premiação. O evento está marcado para o próximo dia 24 de março na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.

Adestramento Brasil questionou a CBH se a realização do CDIs marcados para março e abril está mantida. Uma questão a ser levantada é se os juízes, vindos da Europa, poderiam chegar ao Brasil ou se haveria restrição, a exemplo da determinação dos Estados Unidos. A Europa se transformou em novo epicentro da pandemia de coronavírus, disse a OMS. Esse noticiário ainda não obteve retorno. Nesta sexta, a FEI cancelou a final da Copa do Mundo que seria em abril em Las Vegas e a entidade já havia cancelado o FEI Sports presencialmente.

O Troféu Eficiência é disputado ao longo do ano em provas dos rankings das hípicas e da ABPSL pré-definidas no calendário da FPH. Para a contagem, não são efetuados descartes — ou seja, todas as provas que constam do calendário serão computadas — e é necessária a participação em pelo menos 40% das disputas para estar apto a concorrer ao título.

Em 2019, 14 conjuntos foram premiados no adestramento. O número está em linha com o total de ganhadores da última edição. Em 2018, 15 conjuntos receberam o prêmio na modalidade adestramento, mais que o dobro da edição de 2017, quando apenas seis atletas do adestramento paulista receberam o prêmio. Em 2016, 18 conjuntos foram condecorados.  O local e a data da entrega do prêmio referente a 2019 ainda não foram divulgados.

Confira aqui quem foram os vencedores.

2 respostas para ‘FPH adia entrega do Troféu Eficiência devido coronavírus’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.