Covid-19: FEI cancela Sports Forum e fará algumas sessões online

O surto do coronavírus, rebatizado de Covid-19, motivou a Federação Equestre Internacional a cancelar o FEI Sports Forum, que estava marcado para os dias 6 e 7 de abril em Lausanne, na Suíça, e a readequar as sessões que são sensíveis ao tempo para serem feitas pelas internet.  “O Fórum Esportivo da FEI envolve reunião de várias pessoas que viajam de todo o mundo e, embora os delegados possam estar saudáveis ​​ao partir do país de origem, eles correm o risco de contaminação. Além disso, se houver um caso confirmado do vírus durante o Fórum de Esportes, a infraestrutura e os recursos são insuficientes para colocar todos os participantes em quarentena”, disse a FEI.


Apoie_AB_PayPalSe você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique aqui e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!


Em nota à imprensa, a FEI afirmou que a decisão foi tomada após a condução de uma avaliação de risco da situação da epidemia e de sua rápida evolução, e seguindo recomendações das autoridades de saúde relevantes. O objetivo foi de garantir a saúde e a segurança dos delegados no Fórum de Esportes da FEI.

Como resultado dessa avaliação, a FEI afirmou que, lamentavelmente, teve de tomar a decisão de cancelar o evento presencial e sediar as sessões que são sensíveis ao tempo pela internet. “A manutenção de todo o processo de consulta é importante para nós, portanto, organizaremos uma sessão online das Regras Antidopagem da FEI, incluindo uma atualização no novo Código da WADA e nas alterações propostas às Regras Antidopagem dos Equinos”, completa a FEI.

A sessão completa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 também será realizada online, com atualizações detalhadas sobre os preparativos finais e a logística do local, transporte de cavalos e desempenho otimizado em condições climáticas desafiadoras para cavalos e humanos.

Outros tópicos importantes que foram inicialmente incluídos no Fórum de Esportes: requisitos e padrões de eventos, status dos tratadores e treinamento serão abordados posteriormente.

Jogos Olímpicos também em alerta
O surto mundial do coronavírus Covid-19 está também ameaçando a realização dos Jogos de Tóquio 2020. Em entrevista exclusiva para Associated Press (AP), Dick Pound, o mais antigo membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), afirmou ser muito perigoso realizar as Olimpíadas em Tóquio por causa da epidemia, sendo mais provável que os organizadores cancelem o evento por completo do que o adiem ou o movam para outra cidade.

Apesar do alarde, Dick Pound, um ex-campeão canadense de natação que está no COI desde 1978, encorajou os atletas a seguirem com seus treinos e lembrou que os Jogos do Rio foram realizados mesmo com o surto do Zica vírus.

Segundo ele, a chance de mudar o local do evento é pequena, porque existem poucos lugares no mundo que poderiam pensar em construir instalações em tão pouco tempo para colocar algo. Recentemente, o candidato a prefeito de Londres, Shaun Bailey, sugeriu a capital britânica como alternativa. Contudo, o governador de Tóquio, Yuriko Koike, respondeu que a oferta era uma tentativa de usar o vírus para fins políticos.

À AP, Pound disse que não seria a favor da dispersão de eventos olímpicos em outros lugares do mundo, porque isso não constituiria os Jogos Olímpicos, caracterizando-se como uma série de campeonatos mundiais. Para ele, o futuro dos Jogos de Tóquio está fora do alcance do COI e depende do curso que o vírus segue.

Pound estima que haja uma janela de três ou dois meses para se decidir o destino dos Jogos Tóquio, período quando as pessoas terão de se perguntar: isso está sob controle suficiente para que possamos ter certeza de ir a Tóquio ou não?.

6 respostas para ‘Covid-19: FEI cancela Sports Forum e fará algumas sessões online’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.