Covid-19: FEI cancela final da Copa do Mundo

A Federação Internacional de Equitação (FEI), juntamente com a Federação Equestre dos Estados Unidos da América (USEF) e a Las Vegas Eventos anunciaram, nesta sexta-feira (13/03) o cancelamento das Finais da Copa do Mundo da FEI 2020. A competição equestre anual, com as disciplinas olímpicas de salto e adestramento, estava marcada para os dias 15 e 19 de abril no Thomas & Mack Center. O motivo é o surto de coronavírus Covid-19, que vem se espalhando fortemente pelo mundo e foi classificado pela Organizações das Nações Unidas (ONU) de pandemia. Nesta semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a suspensão de parte dos voos da Europa para os EUA pelos próximos 30 dias. As restrições seriam iniciadas nesta sexta-feira (13).


Apoie_AB_PayPalSe você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique aqui e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!


Na semana passada, a FEI já havia cancelado seu Fórum Esportivo que estava marcado para os dias 6 e 7 de abril em Lausanne, na Suíça, e a readequado as sessões sensíveis ao tempo para serem feitas pelas internet.

Em nota, a FEI afirmou que, desde que a série da Copa do Mundo da FEI começou em 1978 para salto e em 1985 para adestramento, as finais nunca tiveram de ser canceladas antes, mas as preocupações globais sobre a propagação do vírus e as restrições de viagem impostas pelo governo dos EUA fizeram com que as finais, que são um dos muitos eventos esportivos importantes, fossem afetados por esse surto.

“Como todo mundo em nossa comunidade, estamos decepcionados, não apenas pelos atletas que se classificaram para as finais, mas também para Las Vegas e a USEF e, é claro, nosso principal parceiro Longines, mas também a saúde, o bem-estar e a segurança dos nossos atletas, oficiais e fãs têm de ser a nossa principal prioridade. Esperamos poder aliviar essa decepção retornando a Las Vegas para uma maravilhosa Copa do Mundo da FEI no futuro”, disse, em nota, o presidente da FEI, Ingmar De Vos.

A FEI informou que todos os compradores e expositores receberão reembolso total. A bilheteria dos eventos de Las Vegas entrará em contato com todos os detentores de ingressos no processo a partir da semana de 16 de março.

 

5 respostas para ‘Covid-19: FEI cancela final da Copa do Mundo’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.