ABPSL funciona em regime emergencial durante Covid-19; leilões agitam o lusitano em abril

Em férias coletivas desde a semana passada, em virtude do atual cenário de pandemia do Covid-19, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) funciona em regime especial para atendimentos para casos emergenciais. A entidade afirmou que os 30 dias iniciais das férias coletivas podem ser prorrogados para seguir orientações do governo brasileiro. Durante o mês de abril, dois leilões virtuais agitam o mercado de cavalos lusitanos.

Com isto, o calendário de provas será reajustado e as novas datas serão divulgadas assim que for possível, conforme explicou Ismael Silva, presidente da ABPSL. Seguindo recomendações da Prefeitura Municipal de Guarujá e do Ministério da Saúde, a ABPSL adiou a primeira etapa da Copa ABPSL de Adestramento, que abriria a temporada 2020 do Troféu Eficiência e ocorreria no último dia 21 de março. A decisão foi tomada com objetivo de evitar aglomeração de pessoas e com isso a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Em mensagem aos criadores, enviada no fim de março, Silva parabenizou a iniciativa de Vagner Aguilar e de Raul Silva por levarem a cabo no período dois leilões da raça puro sangue lusitano. Ambos serão virtuais. Ele ressaltou que a ABPSL está apoiando as inciativas.

Com 25 lotes à venda, o primeiro leilão de cavalos de sela e passeios da Coudelaria Aguilar será nesta quinta-feira (2/4) às 20h30. Mais informações aqui.

Já o leilão Elite Lusitano ocorre dia 14 de abril às 21 horas e terá 22 lotes, incluindo animais de criação do Haras Crystal, Coudelaria Alegria dos Pinhais, Coudelaria Rocas do Vouga e Haras Retiro da Baixa. Saiba mais aqui.

 


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

 

2 respostas para ‘ABPSL funciona em regime emergencial durante Covid-19; leilões agitam o lusitano em abril’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.