ABPSL abre temporada 2020 com prova na praia

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) prepara para março de 2020 uma competição de adestramento na praia. A prova, a ser realizada no litoral paulista, vai abrir a temporada da Copa ABPSL e também valerá para a Federação Paulista de Hipismo, de acordo com informações preliminares.

Em março deste ano, Ismael Gonçalves da Silva, presidente da ABPSL, já havia comentado sobre a vontade da associação em realizar um evento da raça lusitano na praia durante entrevista ao Adestramento Brasil (assista aqui). Mais detalhes sobre a competição serão publicados assim que a ABPSL divulgar.

Festival do Lusitano
O próximo grande evento da ABPSL será o Festival do Cavalo Lusitano, que homenageará os atletas do time brasileiro de adestramento que conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Dos quatro conjuntos titulares da equipe, três são lusitanos.

Único PSL criado no Brasil disputando o Pan de Lima, Carthago Comando SN, atualmente propriedade da Fazenda Sasa, foi conduzido por João Paulo dos Santos e terminou os Jogos em 8º, sendo o conjunto brasileiro mais bem-classificado, após 69,029% na PSJ, 69,265% na inter 1 e 72,685% na final inter 1 estilo livre.

Importado por Barbara Lafrancchi em 2017, Bizo das Lezírias foi montado por João Victor Oliva e finalizou o Pan na 12ª colocação. O conjunto fez 66,618% na PSJ, 65,029% na inter 1 e 70,665% na final.

Montado por Pedro Tavares de Almeida, Aoleo foi importado aos quatro anos de idade pela Coudelaria Rocas do Vouga, após ter sido criado em Portugal pela Coudelaria Monte da Ravasqueira. O conjunto finalizou sua participação no Pan em 23º lugar, após 64,826% no GP e 65,660 no GPS.

O evento ocorre nos dias 13 e 14 de dezembro na Sociedade Hípica Paulista (SHP), em São Paulo. O Festival do Lusitano terá aprovação de garanhão, abrigará a final da Copa ABPSL de Adestramento e terá as provas de morfologia modelos e andamentos. Serão apresentadas fêmeas à mão de um ano hípico (letra P), dois (O), três (N) e quatro (M), além de adultos (nascidas até 30/06/2015) e montadas (nascidas até 30/06/2016). Os machos apresentados serão de um, dois, três e quatro anos; e montados nascidos até 30/06/2015.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.