No primeiro campeonato internacional depois de ter classificado em 26º nos Jogos Olímpicos de Tóquio, João Victor Marcari Oliva e o puro sangue lusitano Escorial Horsecampline mantiveram-se na casa dos 70% de nota final no CDI 3* de Hagen, na Alemanha, disputado em meio ao Campeonato Europeu. Com 70,043%, o conjunto terminou o grande prêmio, disputado nesta sexta (10/09), em quinto lugar e garantiu vaga no grande prêmio estilo livre que ocorre no próximo domingo (12/09).

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!
Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)
Em entrevista a Adestramento Brasil, Oliva lamentou o tropeço no trote alongado e o erro na mudança do ziguezague. “Agora é tentar não errar para as próximas para a gente ter o melhor resultado. Não estamos muito felizes, porém, é levantar a cabeça, melhorar e tentar tirar mais pontuação, porque o cavalo é capaz de pontuar mais”, disse.
Depois de Tóquio, Escorial descansou quase duas semanas e retomou o treinamento gradativamente. Oliva afirmou que o lusitano está em forma e muito bem.
“Senti o cavalo bem, mas fomos prejudicados logo no início, porque o cavalo tropeçou no trote largo e galopou, uma coisa que nunca tinha acontecido. Fizemos este erro, que custou muita nota, e também o ziguezague, que, em uma das mudanças, o cavalo atrasou o pé. Ainda não vi direito [o vídeo], mas falhou uma das mudanças. Então, não estamos muito contentes, porque sabemos que a pontuação poderia ser muito melhor. O cavalo fez o que vinha fazendo, então, isso quer dizer que ele está melhorando, ficando cada vez mais forte e melhorando a parte básica – de passo, trote e galope. O cavalo está se movimentando melhor e cada vez mais forte”, acrescentou.
Oliva competiu com outros 28 concorrentes. O conjunto obteve 67,826% com Alice Schwab, juíza FEI 4* pela Áustria; 68,587% com Alban Tissot, FEI 4* pela França; 71,848% com Magnus Ringmark, FEI 5* pela Suécia; 71,630% com Christof Umbach, FEI 5* por Luxemburgo; e 70,326% com Frederico Pinteus, FEI 3* por Portugal.
Os 15 conjuntos mais bem classificados no GP ficaram aptos para competir – a escolha deles – ou o grande prêmio especial com música ou o grande prêmio estilo livre com música, esta última que foi a opção do João Oliva.
- Resultados do GP no CDI 3* de Hagen
- Página com ordens de entrada e resultados do Campeonato Europeu / CDIs de Hagen
O CDI 3* é uma das competições que ocorrem concomitantemente ao Campeonato Europeu. Há também provas U-25 (concorrentes com até 25 anos), além de saltos.
* Foto: conjunto competindo em Tóquio – CBH
2 respostas para ‘João Victor Oliva e Escorial ficam em 5º no GP e se classificam para kür no CDI 3* de Hagen’