João Oliva e Escorial batem recorde do conjunto no GP do CDI 4* em Aachen

João Victor Marcari Oliva e Escorial Horse Campline registraram a maior pontuação final do conjunto ao fazer 71,696% na prova de grande prêmio do CDI 4*, realizada durante o CHIO Aachen. Antes disso, a maior nota do conjunto, que foi 26º lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, havia sido 71,000% no CDI3* de Alter do Chão em novembro do ano passado. “Estou contente com a prova, temos coisas a melhorar, porém, agora é comemorar, porque conseguimos bater o nosso recorde e dentro de Aachen, que é um dos maiores espetáculos do mundo”, disse ao Adestramento Brasil.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Agora, a dupla compete no grande prêmio especial com música, nesta sexta, 17/09, a partir das 18:15 no horário da Alemanha (13:15, de Brasília). Pelo programa, os 20 mais bem-classificados no GP poderiam escolher entre competir no grande prêmio especial com música ou no estilo livre com música. “Vamos para o especial; conseguimos qualificar entre os dez que queriam fazer o GPS”, assinalou Oliva.

Oliva e Escorial competiram com outros 22 conjuntos e terminaram em 11º lugar. Fabienne Müller-Lütkemeier, da Alemanha, ganhou com Valesco 50 e 74,174%. Em segundo, ficou a dinamarquesa Anna Kasprzak com Rock Star 13, ao somar 73,935%. A holandesa Emmelie Scholtens fez 73,783% com Desperado N.O.P. e se classificou em terceiro.

Todos os cinco juízes avaliaram Oliva e Escorial com porcentuais acima dos 70%, sendo Francis Verbeek-van Rooy (FEI 5*) com 70,217%; Yuri Romanov (FEI 4*) com 72,500%; Christof Umbach (FEI 5*) com 71,957%; Susan Hoevenaars (FEI 5*) com 71,522% e Katrina Wuest (FEI 5*) com 72,283%.

Na semana passada, o conjunto fez 70,043% no GP do CDI 3* de Hagen, na Alemanha, disputado em meio ao Campeonato Europeu. Antes disso, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a dupla havia pontuado ligeiramente acima, alcançando 70,419% no grande prêmio. Em maio, no CDI 3* de Compiègne, na França, o conjunto obteve 70,130%.

O CDI 4* é uma das competições do CHIO Aachen, o mais tradicional evento mundial do esporte equestre e que costumava atrair público estimado em 350 mil pessoas. Depois de não ser realizado em 2020, o CHIO Aachen 2021 tem, nas provas de adestramento, um total de 60 atletas e 70 cavalos, representando 14 países, incluindo as de small tour, CDI 4* e CDIO 5*.

A principal competição é o concurso cinco estrelas, que começa sexta, 16/9, com a prova de grande prêmio. No sábado, ocorre o GPS e a prova estilo livre com música será no domingo. Pela Alemanha, competem no CDIO 5* as medalhistas de ouro por equipe em Tóquio Jessica Von Bredow-Werndl e Isabell Werth, que, recentemente, anunciou que deixará de competir após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além delas, nomes como Patrik Kittel, Charlotte Fry, Juan Matute Guimon, Yvonne Losos de Muñiz e Naima Moreira Laliberte disputam a prova principal do evento.

Foto: print de vídeo da prova

2 respostas para ‘João Oliva e Escorial batem recorde do conjunto no GP do CDI 4* em Aachen’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.