Haras Adal se prepara para provas do fim de semana com clínica de Isabela do Valle

O Haras Adal, do Paraná, realizou uma clínica de dois dias (13 e 14/09) com a amazona Isabela do Valle, com a participação de 19 conjuntos de variadas idades, categorias e séries. Um dos objetivos das aulas foi preparar os atletas para o Campeonato Paranaense de Adestramento, que ocorre neste fim de semana (18 e 19/09), junto com o Desafio Brasil. “Eu fiquei muito feliz e satisfeita com o resultado da clínica, pois vi que, nesses dois dias, os conjuntos aproveitaram bastante e houve uma ótima evolução, apesar do curto tempo”, destacou Valle.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Segundo Valle, por causa da proximidade das provas, o foco ficou mais no trabalho das reprises, como o desenho das figuras, as transições e também a precisão das ajudas e postura a cavalo. “Também havia cavaleiros e amazonas de salto, que se interessaram pelo adestramento, tanto para melhorar sua técnica e trabalhar melhor os cavalos para sua modalidade, quanto realmente para seguir no adestramento”, acrescentou a profissional. Para ela, esse tipo de iniciativa é um impulsionador para fazer com que se aumente o número de adeptos da modalidade.

Ao site da hípica, o cavaleiro César Miyashiro, que participa das provas de adestramento da Federação Paranaense de Hipismo, avaliou que recebeu, nesses dois dias de clínica, uma capacitação muito completa, com treinamento praticamente exclusivo e personalizado. “Pudemos desenvolver e aperfeiçoar técnicas praticadas no adestramento, evoluindo nossa equitação para a prática da modalidade. O método e o conteúdo aplicados pela Isabela, com toda certeza, irão refletir já nas próximas provas, fomentando e elevando o nível do esporte”, disse ele, em nota oficial.

Já a amazona Kika Mohr destacou a técnica e os exercícios. “Isabela é uma profissional extremamente competente, com capacidade de transmitir de forma gentil e segura todo o conhecimento. Um olhar certeiro sobre as dificuldades técnicas do conjunto. Propondo exercícios objetivos para solucionar problemas pontuais”, disse ao site oficial.

Para Cecília Dalcanale, diretora de adestramento da FPrH, a clínica, ministrada sob sol e chuva, teve retorno muito positivo dos 19 participantes.

A clínica teve apoio da Confederação Brasileira de Hipismo.

Foto: cedidas por Isabella do Vale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.