Novo recorde para João Oliva e Escorial. Desta vez, no GPS do CDI 4* em Aachen

Depois de alcançar a maior nota pessoal em prova de grande prêmio com Escorial Horse Campline, João Victor Marcari Oliva elevou sua própria marca ao terminar o GP especial com música no CDI 4*, no CHIO Aachen, com 72,979%. “Senti o cavalo melhor. Ele fez uma prova limpa; e senti que meu cavalo tem muito ainda para dar. Foi uma prova sem erros e o cavalo alcançou quase 73%. Agora, a partir destas provas sem erros, tem de começar a arriscar, porque, arriscando, o cavalo consegue até pontuar mais do que isso”, contou ao Adestramento Brasil.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


O conjunto se classificou em quinto no GPS, que contou com nove concorrentes. A prova foi vencida por Fabienne Müller-Lütkemeier, da Alemanha, que fez 77,638% com Valesco 50. Em segundo, ficou Charlotte Fry com Glamourdale (77,170%) e, em terceiro, Anna Kasprzak com Rock Star 13 (75,064%).

Todas as notas de Oliva e Escorial foram acima dos 71%, sendo 71,915% com Susanne Baarup (FEI 5*); 72,021% com Alice Schwab (FEI 4*); 71,702% com Ulrike Nivelle (FEI 5*); 74,681% com Yuri Romanov (FEI 4*); e 74,574% com Christof Umbach (FEI 5*).

“É um cavalo ainda com muita margem de progressão e fico muito feliz em ter um cavalo com tanta qualidade para fazer umas provas melhores que eu fiz hoje. Agora é focar no treinamento, o treinador [Norbert Van Laak] é bom, então, acho que a gente só tem a melhorar. Estou muito feliz em ter a Horse Campline me apoiando e ter um cavalo espetacular como o Escorial”, ressaltou Oliva.

A prova desta sexta (17/9) foi um marco para o conjunto. “Consegui fazer uma prova limpa e sem erros, que é o que eu venho tentando fazer. Agora, a partir disso, é tentar arriscar para buscar notas onde a gente é forte. O cavalo tem muitos highlights. A prova de hoje foi limpa, porém, acho que ainda tem a melhorar, nos pequenos movimentos onde eu consigo arriscar uma nota melhor”, detalhou o atleta que foi o único representante do Brasil no adestramento nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando a dupla terminou em 26º lugar com 70,419%.

O CDI 4* é uma das competições do CHIO Aachen, o mais tradicional evento mundial do esporte equestre e que costumava atrair público estimado em 350 mil pessoas. Depois de não ser realizado em 2020, o CHIO Aachen 2021 tem, nas provas de adestramento, um total de 60 atletas e 70 cavalos, representando 14 países, incluindo as de small tour, CDI 4* e CDIO 5*.

A principal competição é o concurso cinco estrelas, que começou sexta, 16/9, com a prova de grande prêmio e vitória para Dinja van Liere com Hermes (78,022%), seguida de Charlotte Fry com Dark Legend (76,717%) e Patrik Kittel com Fiontini (76,261%). Isabell Werth acabou em quarto com DSP Quantaz (76,130%).

No sábado, ocorre o GPS e a prova estilo livre com música será no domingo. Pela Alemanha, competem no CDIO 5* as medalhistas de ouro por equipe em Tóquio Jessica Von Bredow-Werndl e Isabell Werth, que, recentemente, anunciou que deixará de competir após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além delas, nomes como Patrik Kittel, Charlotte Fry, Juan Matute Guimon, Yvonne Losos de Muñiz e Naima Moreira Laliberte disputam a prova principal do evento.

Foto: CBH – nos Jogos de Tóquio

Uma resposta para “Novo recorde para João Oliva e Escorial. Desta vez, no GPS do CDI 4* em Aachen”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.