Isabell Werth deve se aposentar de competições após Paris 2024

A amazona alemã que é a atleta de adestramento mais condecorada do mundo, Isabell Werth, pode se aposentar das competições após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O anúncio saiu na Agência de Imprensa Alemã (DPA) e ganhou repercussão no mundo, uma vez que foi a primeira vez que a multicampeã falou publicamente sobre seu planejamento.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


“Paris é um ponto de inflexão”, disse Werth à DPA, explicando que, em algum momento, sua carreira ativa terminará. “Quer seja 2024 ou 2025 – encontrarei um negócio sensato”, completou. Na próxima olimpíada, Werth terá 55 anos e seria sua sétima participação em JOs desde quando estreou nas pistas olímpicas em Barcelona 1992.

Nesse período, ela acumulou seis medalhas de ouro por equipe e uma individual (com Gigolô em Atlanta, 1996) e mais cinco individuais de prata: em Barcelona 1992 com Gigolo; em Sidney 2000 também com Gigolo; em Pequim 2008 com Satchmo 78, no Rio 2018 com Weihegold OLD e Tóquio 2020 com Bella Rose 2.

De acordo com o Eurodressage, DPA a publicou a matéria após uma entrevista exclusiva com Werth no Campeonato Europeu de Adestramento de 2021 em Hagen, no fim de semana passado. Nesta semana, Werth se apresenta no CHIO Aachen com Quantaz no CDIO 5*, integrando a equipe alemã, que foi medalha de ouro em Tóquio.

De acordo com a DPA, Quantaz, garanhão de onze anos, é uma aposta de Werth para os Jogos Mundial de Hering 2022, na Dinamarca. Para o futuro, ainda segundo a DPA, a grande esperança de Werth está n égua hanoveriana de nove anos Superb, que também pertence à Madeleine Winter-Schulze. Poderia ela seguir os passos de Bella?.

Em 2024 a Superb, treinada pela própria cavaleira, estará na melhor idade do adestramento. Questionada sobre Paris e passados os Jogos sobre a sua carreira esportiva, Werth disse que foco deve ser no treinamento, como treinadora: “Isso sempre me fascinou,” disse à agência. E também há pessoas no estábulo do Werth em Rheinberg: “espero que a minha equipe em casa aproveite os próximos três anos para se estabelecer ainda mais”, concluiu.

Foto: Isabell Werth com Satchmo nos Jogos de Pequim 2008 Crédito: FEI

2 respostas para ‘Isabell Werth deve se aposentar de competições após Paris 2024’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.