Rodolpho Riskalla e João Victor Oliva competem no CHIO Aachen

ATUALIZADA – Dois brasileiros disputarão provas no CHIO Aachen. João Victor Marcari Oliva compete em big tour com Escorial Horsecampline no big tour do CDI 4* e o medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no grau 4 Rodolpho Riskalla se apresentará com a égua Die Wette no small tour. Depois de não ser realizado em 2020, o CHIO Aachen 2021 terá um total de 60 atletas e 70 cavalos, representando 14 países disputando as provas de adestramento, incluindo as de small tour, CDI 4* e CDIO 5*.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


O Concours Hippique International Officiel CHIO 5* de Aachen, na Alemanha, é o mais tradicional evento mundial do esporte. Em 2020, em virtude da pandemia, a competição, que chega atrair público estimado em 350 mil pessoas e reúne diversas modalidades equestres, não aconteceu.

Neste ano, CHIO Aachen volta a reunir a comunidade equestre com provas de salto, adestramento, concurso completo de equitação, atrelagem, volteio e eventos paralelos. A programação (confira aqui) começou dia 10 de setembro e segue até o próximo domingo, 19/9.

O CHIO Aachen seria o evento no qual Isabell Werth faria a cerimônia de aposentadoria de Bella Rose. Porém, a égua está se recuperando de uma cirurgia de cólica. A atleta ressaltou que o evento foi adiado e não cancelado; e assegurou que Bella Rose passa bem.

Somente atletas convidados competem no evento. Nesta quinta (16/9), Riskalla entra em pista às 10:24 no horário da Alemanha e 05:24 no horário de Brasília para apresentar a reprise prêmio São Jorge. Na série competem 13 conjuntos de diferentes nacionalidades. Depois será a vez de Oliva disputar a prova de grande prêmio com outros 24 conjuntos. Ele será o 12º a entrar em pista, às 15:27 no horário da Alemanha e 10:27 no horário de Brasília.

Caso se classifique entre os 20 melhores, Oliva pode escolher competir no grande prêmio especial com música ou no estilo livre com música. Já Riskalla, se qualificado, disputa a intermediária 1. Confira o programa.

*Matéria atualizada em 15/9, às 12:04, para correção. Anteriormente, havia sido publicado que Riskalla competiria com Don Henrico, informação obtida no site da CBH. No entanto, ele competiu com Die Wette.

Uma resposta para “Rodolpho Riskalla e João Victor Oliva competem no CHIO Aachen”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.